Huawei novamente na polémica com o Huawei P9

Após alguma polémica com a introdução do nome Leica no seu último topo de gama e com todo o seu marketing feito à volta dessa mesma marca, eis que a Huawei encontra-se novamente em uma situação que em nada abona para a sua reputação e acima de tudo para o smartphone P9 em si.

Desta feita, a Huawei publicou na sua rede social Google+, uma foto apelativa de um excelente nascer do sol, onde a marca dizia “conseguimos captar um lindo nascer do sol, com as duplas câmaras Leica do Huawei P9. Capturar fotos com pouca luz deste modo, é sempre um prazer com este equipamento. Capturem os vossos nascer do sol, e partilhem”. Estas foram basicamente as palavras no post colocado pela Huawei.

Até aqui nada de novo além de mais um momento de puro marketing. Mas é aqui que começa o problema. A foto inserida nesse mesmo post, incluía os dados EXIF, ou seja toda a informação que fica agregada a um ficheiro digital de uma fotografia, como por exemplo todos os dados técnicos da obtenção da mesma. Dados como o ISO, abertura de lente, modelo da câmara, entre outros.

Huawei P9 polémica

E houve a dada altura quem se dedicasse a verificar esses mesmos dados….e não é que a foto não foi tirada com smartphone nenhum, e muito menos o P9, mas sim com uma câmara reflex profissional, nomeadamente a Canon EOS 5D Mark III, uma das melhores reflex do mercado.

Após confrontada com a situação, a foto foi de imediato retirada online, e uma declaração foi efectivamente feita pela Huawei, onde assumia que a foto não tinha sido na realidade tirada com o Huawei P9, e que o objectivo não seria enganar ninguém, mas sim ajudar a motivar a comunidade para usar o equipamento a tirar fotografias.

Enfim, mais uma vez, a marca Huawei, Leica, P9 andam envolvidas em situações nada dignificantes. Relembramos que aquando do lançamento do P9, a campanha de marketing da Huawei foi de tal maneira forte, que a maioria da web, pensou que efectivamente, as lentes que viriam a equipar o P9 seriam da Leica. Mais tarde, verificou-se que a Leica efectivamente esteve apenas envolvida no desenvolvimento da câmara.

Fonte: Phone Arena

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here