Huawei MateView: o primeiro monitor independente da Huawei

A Huawei anunciou o lançamento do Huawei MateView, o primeiro monitor independente da marca que promete redefinir a categoria para a próxima geração de monitores inteligentes. A chegada do Huawei MateView personifica o espírito de inovação da Huawei, assinalando a entrada da marca num novo segmento de mercado.

Este monitor minimalista Wireless-Real Colour garante aos utilizadores uma vasta gama de características inteligentes.

Monitor 4K+ Ultra-HD que reproduz fielmente as cores da vida real

O Huawei MateView apresenta um ecrã de 28,2 polegadas de 3:2 que suporta uma resolução de 3840 × 2560, capaz de proporcionar uma experiência de visualização premium onde até os mais ínfimos detalhes são fielmente reproduzidos no ecrã. Cada monitor é também, profissionalmente, calibrado na fábrica para produzir cores com o máximo rigor, alcançando uma classificação de precisão de cor de ΔE <1 no modo sRGB e ΔE <2 no modo DCI-P3.

O Huawei MateView é ainda certificado pela VESA DisplayHDR 400, o que significa que os utilizadores não vão ter problemas em descobrir até os detalhes mais escondidos em áreas escuras do ecrã. O novo monitor independente da Huawei permite aos utilizadores usufruir de uma incrível amplitude de cores, com suporte de 98% na gama de cores DCI-P3 e 100% da gama de cores sRGB.

Além disso, à semelhança do que acontece com outros dispositivos da Huawei MateBook Series, também o Huawei MateView conta com as certificações TÜV Rheinland Low Blue Light e Flicker Free. Em conjunto estas certificações atestam a capacidade deste monitor em filtrar, eficazmente, as emissões de luz nocivas e aliviar a potencial fadiga ocular causada pela luminosidade emitida pelo ecrã.

Opções de conectividade com e sem fios que oferecem a máxima flexibilidade

Ao tirar o máximo partido da experiência da Huawei em telecomunicações, o Huawei MateView não só suporta ligações por cabo, como também permite aos utilizadores conectarem-no ao seu tablet, smartphone ou notebook através de Wireless.

O Huawei MateView está ainda preparado para suportar a funcionalidade OneHop para smartphones, assim como para possibilitar aos utilizadores iniciar o Modo Desktop sem fios. Com este modo, os utilizadores podem aproveitar em pleno o poder computacional do seu smartphone e desfrutar da melhor experiência de produtividade num grande ecrã.

Na parte traseira do monitor, os utilizadores têm acesso a uma versatilidade de portas, incluindo duas portas USB-C, duas portas USB-A, uma porta HDMI, uma Mini DisplayPort e uma porta de áudio de 3,5 mm.

Tanto os ratos como os teclados ligados ao Huawei MateView podem ser utilizados como periféricos de entrada e navegação para outros dispositivos conectados, tais como computadores portáteis e smartphones. Uma funcionalidade que garante aos utilizadores alternar entre múltiplos dispositivos sem terem de voltar a ligar todos os seus periféricos. Basta ligar o novo dispositivo através da entrada USB-C ao Huawei MateView.

Um design minimalista para realçar qualquer decoração

Inspirado nas composições do famoso pintor Wassily Kandinsky e no conceito de Futurismo, o Huawei MateView, deixa para trás as volumosas placas traseiras incluídas em muitos monitores tradicionais, introduzindo um novo design geométrico e um inovador painel magnético para um aspeto minimalista. Na parte da frente, o Huawei MateView oferece uma relação ecrã/corpo de 94%, proporcionando aos utilizadores uma experiência de visualização mais imersiva.

De salientar ainda que o Huawei MateView é o primeiro monitor de sempre com montagem ajustável e altura integrada. A placa principal do monitor está separada do painel por design, o que permite que os utilizadores ajustem a altura e inclinação conforme as suas preferências. Esta “obra” de engenharia resulta num monitor que pode complementar de forma perfeita qualquer secretária.

SmartBar proporciona uma nova experiência de controlo de IU

Ao contrário dos monitores tradicionais que vêm com um menu de definições não intuitivo no ecrã (OSD), o Huawei MateView introduz uma SmartBar que se encontra escondida e oferece uma interface táctil de fácil utilização para os utilizadores ajustarem as várias definições de visualização, tais como fonte de entrada e volume.

Sistema de som com dois altifalantes e dois microfones

O Huawei MateView está incorporado com dois altifalantes frontais de alta potência, integrados no suporte, proporcionando sons incríveis ao mesmo tempo que minimizam qualquer perda na qualidade. Também integrados no suporte estão dois microfones que consideram algoritmos de redução de ruído e captação de som de fontes que estão a uma distância de até quatro metros. Com o novo Huawei MateView os utilizadores podem certificar-se de que são sempre ouvidos em qualquer que seja o seu cenário.

A data de lançamento do MateView está prevista para o mês de agosto, em Portugal, sendo que o preço ainda não é conhecido. Na Alemanha, os preços começam nos 549€, por isso dá para ter uma ideia de qual será o preço para o nosso país.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here