A marca não deita a toalha ao chão e apesar dos problemas que tem passado, não é por isso que não continua a lançar excelentes e bonitos equipamentos, bem como inovadoras e com a tecnologia de topo que lhes é possível. E este Huawei Mate X3 faz-nos sonhar em como gostaríamos que a marca tivesse continuado com a sua força no mercado, pois certamente que faria a Samsung tremer.
O Huawei Mate X3 é um dispositivo impressionante que embala muito desempenho num equipamento de forma esbelta. É construído com dois ecrãs de 120 Hz, incluindo um ecrã de 6,4 polegadas “exterior” que oferece uma resolução de 2.504 x 1.080 pixels e uma relação de aspecto de 20,9:9, e um ecrã principal de 7,85 polegadas que conta com 2.496×2.224 pixels com uma rácio quase quadrado de 8:7.1.
Apesar do seu perfil fino e pesando apenas 239 g – 24 g menos que o Samsung Galaxy Z Fold4 – o Mate X3 está equipado com características tais como uma bateria maior e uma câmara de zoom periscópio para aumentar ainda mais as suas capacidades de desempenho.
Para mostrar ainda mais a sua capacidade de concepção, este dispositivo dobrável mede apenas 5,3 mm de espessura quando desdobrado para máxima conveniência durante a utilização, tanto para tarefas do dia-a-dia como para atividades de jogo.
O Mate X3 da Huawei é uma poderosa adição ao mercado de dobráveis, apresentando muitas vantagens que o fazem sobressair entre os seus concorrentes. A primeira notável destas características é a sua certificação à prova de água de acordo com a norma IPX8, sendo a segunda fabricante de smartphone dobráveis com esta certificação, além da Samsung.
Além disso, tem comunicação via satélite bidireccional, como a o Huawei P60. Isto permite-lhe permanecer ligado mesmo quando em áreas remotas, sem uma recepção fiável.
Huawei Mate X3: Dobradiça melhorada
Outro destaque é no desenho melhorado da dobradiça no Mate X3, que permite que o visor desapareça completamente quando dobrado, algo já conseguido pela Oppo com os mais recentes dobráveis Oppo Find N2 Flip e Oppo Find N2. Esta dobradiça também permite que os utilizadores o abram em múltiplos ângulos com facilidade – perfeito tirar fotos sem precisar de um tripé. Além disso, os seus materiais altamente duráveis garantem uma visibilidade mínima de qualquer vinco no mostrador quando aberto.
O Mate X3 oferece novas funcionalidades de software, tais como o modo ecrã dividido para chamadas de vídeo ou reprodução e o modo Nighttand, que lhe mostrará informações como as condições meteorológicas e o tempo.
Huawei Mate X3: Câmaras
Na parte de trás, há uma configuração de câmara tripla composta por um sensor principal de 50 megapixéis com uma impressionante abertura f/1.8, uma lente ultra larga de 13 megapixéis com f/2.2, e finalmente uma lente periscópica com zoom de 12 megapixéis 5x com f/3.4 para tirar excelentes fotografias de muito longe ou de perto. Para os amantes de selfie, a Mate X3 tem 2 câmaras de 8MP em ambos os ecrãs para fotografias perfeitas, independentemente do lado que esteja a utilizar.
A suporte o desempenho, encontramos um chipset Snapdragon 8+ Gen 1 4G que executa Harmony OS 3.1 juntamente com 12 GB de RAM para um desempenho suave e potente. Para alimentar todas estas grandes especificações há uma ampla bateria de 4.800 mAh que suporta tanto capacidades de carregamento com fios de 66 watts como de 50 watts sem fios, para que não tenha de se preocupar em ficar sem bateria durante o dia. Há que destacar a capacidade de carregamento sem fios, que os concorrentes dobráveis não têm aidiconado.
Preço
O Huawei Mate X3 é um dispositivo impressionante que impressiona os fãs de tecnologia, mas infelizmente só estará disponível para os consumidores chineses. Com um custo inicial de 12.999 CNY (1.750 euros) para o modelo de 256 GB, pode tornar-se bastante dispendioso dependendo da capacidade de armazenamento escolhida. O modelo de 1 TB tem um preço de 15,999 CNY (1,885 euros).
Embora o preço do Mate X3 possa ser impensável para alguns utilizadores, poderia ainda assim fornecer um bom valor para aqueles que procuram um dispositivo poderoso com muita memória. Olhando para este preço no mercado chinês, compreendemos que o equipamento não chegue à Europa, pois o preço, muito provavelmente, seria muito superior à concorrência.