Huawei Mate 9 é uma realidade e chegou para revolucionar mercado

evento-huawei-mate-9-50

A Huawei começou hoje por lançar o Huawei Porsche Design Mate 9, smartphone que será a proposta de topo desta gama e com claro foco no design e na exclusividade.

Mas o produto mais esperado do dia é o Mate 9, phablet que terá ecrã com 5,9 polegadas e resolução FullHD 1080p. O ecrã contará ainda com contraste impressionante: 1500:1.

Inevitável é a comparação com o iPhone 7 Plus, sendo o Mate 9 mais pequeno e praticamente tão grosso como o phablet da Apple. Em termos de processador, a opção da Huawei para o novo Mate 9 recaiu sobre o novo Kirin 960 CPU com oito núcleos (4XA73 e 4XA53), o processamento gráfico surge de uma GPU Mali G71, a mesma unidade que poderá vir a equipar o próximo Galaxy S8 da Samsung.

evento-huawei-mate-9-17

Em testes Geekbench o novo Mate 9 superou a performance dos telefones equipados com unidades Exynos 8890 e Snapdragon 821, o que dará aos utilizadores uma rapidez impressionante no momento de abrir aplicações. Estão associados 4 GB de memória RAM.

Como a Realidade Virtual é o próximo passo no desenvolvimento de smartphones, o novo smartphone da Huawei traz já suporte para o novo Google Daydream, da mesma forma que incorpora o sistema operativo na sua mais recente geração 7.0 Nougat.

Bateria vem estabelecer novos padrões entre smartphones

Para o Mate 9 a Huawei esforçou-se em revolucionar o capítulo da bateria, chegando mesmo a incluir um muito útil carregador de isqueiro na caixa em que será vendido. Os 4000 mAh de capacidade serão suficientes para 2,5 dias de utilização normal, valor que poderá descer até aos 1,7 dias no caso de utilização mais intensiva.

evento-huawei-mate-9-21

O recarregamento rápido é uma das grandes inovações introduzidas pela huawei no novo Mate 9 conseguindo tempos referenciais: 30 minutos chegam para recarregar 58% da bateria, o que comparativamente com o anterior Mate 8 demora cerca de metade do tempo, e quando comparado com o iPhone Plus 7 esse valor sobe para astronómicos 800% de diferença.

Qualidade fotográfica recebe nova certificação Leica

evento-huawei-mate-9-29

A aposta inicial foi ganha no mercado com a etiqueta da Leica a garantir qualidade excecional em termos de fotografia. O novo Mate 9 contém também dupla câmara na traseira com um sensor de 20 MP monocromático e outro com 12 MP. A estabilização ótica de imagem é realizada em seis eixos.

Preço de guerra

evento-huawei-mate-9-44

Inspirado pela natureza, com uma estética extremamente simples o novo Huawei Mate 9, com 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento chega ao mercado com o preço de 699 euros, um valor bastante abaixo do praticado pelos seus concorrentes. O novo Mate 9 chegará ao mercado numa escolha alargada de cores que abrangem as opções cinzento ‘Space’, prata ‘Moonlight’, dourado ‘Champagne’, castanho ‘Mocha’ e branco ‘Ceramic’.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here