Huawei Mate 40 conta com o novo Kirin 1000 de 5 nm

Os últimos meses foram de especulação em relação ao que poderia estar para vir no novo high-end da Huawei. Algumas informações apontavam que o Huawei Mate 40 Pro viria com um HiSilicon Kirin 1020, no entanto, ao que tudo indica esta informação é falsa, pois a série Mate 40 está prevista para ser lançada com o novo Kirin 1000.

Alguns rumores apontam que o lançamento possa ocorrer no mês de setembro, no entanto, existe alguma probabilidade de se tratar apenas do anúncio da nova geração da linha Mate, e a venda ao público vir a acontecer no mês seguinte, outubro. A ser confirmado, os novos Mate 40 contarão com um SoC Kirin 1000 de 5 nm.

O novo flagship da chinesa, Huawei está a ser desenvolvido a algum tempo (como seria de esperar), pelo que a fabricante se tem precavido face aos últimos desenvolvimentos na guerra comercial entre os Estados Unidos da América e a China. Estas informações têm chegado pelas mãos do famoso leaker, @rodent950, que revelou alguns dos detalhes conhecidos do telemóvel.

Mais recentemente, fontes próximas do mercado de comunicações móveis, revelam que o novo HiSilicion Kirin 1000 é conhecido pelo nome de código “Baltimore”. Construído sobre uma arquitetura de 5 nm, recorre ao Cortex-A78 para o processamento de tarefas.

O atual Kirin 990 5G, presente na linha P40, recorre ao Cortex-A76 que tem demonstrado o seu verdadeiro poder gráfico e de processamento. A confirmarem-se as suspeitas relativamente ao SoC 1000, cuja intenção passa pela adoção do A78, em vez do A77, poderemos estar perante um grande salto em desempenho de CPU e GPU (ao mesmo tempo).

Quando lançado, o novo Mate 40 irá mexer com o mercado novamente, uma vez que será a primeira linha de smartphones a receber um processador de 5 nm. Esta rivalidade degladiada com a coreana Samsung (que também se encontra a desenvolver um processador nestes moldes).

Como habitualmente, a série Mate, poderá vir a contar com a edição padrão, Mate 40, uma versão Pro, RS Porsche (como vimos no anterior modelo, o Mate 30). Por esclarecer fica, a intenção ou não da Huawei em lançar uma versão Pro +. Os últimos rumores negavam, pelo menos, a vinda do Kirin 1020 para o novo topo de gama.

Ainda durante os últimos dias, surgiram algumas imagens que correspondem a renderizações não oficiais do design exterior do equipamento, que adensaram ainda mais as expetativas dos consumidores relativamente a este novo telemóvel. Segundo as imagens, o novo Huawei Mate 40 apresenta uma configuração de penta-câmera. Quatro sensores de câmera numa estrutura semelhante ao que vemos no Samsung S20 Ultra. Pelo que, do mesmo modo, também encontramos um pequeno letreiro de “100X” (o zoom apresentado pelo Ultra da rival coreana) que parece estar presente na nova linha Mate.

Surpreendemente, outra elemento bastante interessante foi a inclusão de um ecrã secundário junto ao conjunto das câmeras que permite ver notificações, as horas, a bateria, entre outros. Isto não é novo no mercado, mas seria interessante vermos isto num Huawei.

Confira também o seguinte artigo relacionado com a inclusão de um ecrã secundário:

As novas imagens demonstram que a série Mate 40 poderá adotar o famoso ecrã curvo 3D — semelhante ao que foi apresentado no Mate 30 Pro —, onde ainda não foi evidenciado nenhum notch ou punch-hole notch. Assim, suspeita-se que a Huawei possa estar a adotar a tecnologia de câmera por baixo do ecrã. A não ser verdade, poderemos contar pela primeira vez com uma pop-camera? Ou será que a Huawei abdica da câmera de selfie em virtude de usar as câmeras traseiras com o segundo ecrã?

Por agora, resta-nos apenas esperar por mais informações aquando da conferência e apresentação à imprensa da nova geração Huawei Mate. Aguardamos anciosamente novos detalhes na fabricante chinesa que tanto tem dado ao mercado de comunicações móveis e à fotografia (com recurso a telemóvel).

Fonte Gizchina

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here