Huawei Mate 30 Lite pode ser anunciado em breve (como Maimang 8) na China

A Huawei pode estar a passar por um mau bocado com a guerra aberta contra os EUA, mas não é por isso que deixa de olhar para o mercado e lançar os seus produtos, nomeadamente na China que, praticamente, já não depende do Google e de grande parte das empresas norte-americanas.

E com a aproximação da gama Mate a chegar ao mercado (que só deverá acontecer lá para outubro) é normal que se olhe para outros equipamentos da fabricante o destaque recaiu sobre o novo Huawei Maimang 8. Isto porque, normalmente, a gama Maimang na China tem sido a versão Mate Lite no mercado global.

Nos últimos anos, a gama Mate Lite tem sido exatamente igual, em termos de especificações, ao Maimang, por isso com o anúncio da apresentação apontado para o dia de hoje, é normal que se olhe para este produto como o futuro Huawei Mate 30 Lite. E não é nada mau.

Segundo as informações sobre este equipamento, o Huawei Mate 30 Lite terá um ecrã de 6,21 polegadas com notch (gota de água) sendo que o sensor de impressões digitais estará localizado na traseira do equipamento. E termos de câmaras o equipamento terá três câmaras traseiras, com um sensor de 24MP, de 16MP e de 2MP, sendo que deverá ser uma lente normal, um ultra-wide e um sensor de profundidade.

Em termos de processamento, contaremos com o Kirin 710, 6GB de RAM e 128Gb de armazenamento. Neste equipamento também contamos com jack de 3,5mm para auriculares o MicroUSB, sendo que este último ponto causa um pouco de desilusão, já que o USB-C já deveria ser uma tendência mais utilizada, mesmo em smartphones de média-gama.

Um pormenor que é notório é que este Maimang 8, suposto Huawei Mate 30 Lite, tem especificações muito similares ao já conhecido Huawei P Smart Plus 2019, portanto veremos quais as possíveis alterações a Huawei poderá efetuar até o smarphone ser oficialmente conhecido.

Fonte: ThePhoneTalks

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here