Huawei Mate 20 Pro falha em teste de durabilidade

25 de Novembro de 2018
9 Partilhas 205 Visualizações

O Mate 20 e o Mate 20 Pro são os melhores smartphones da Huawei em 2018. Eles entregam ótimas especificações, incluindo o processador Kirin 980 de 7nm, tela com grande aproveitamento e três câmeras na traseira capazes de capturar ótimas fotos. No entanto, muitos consumidores também se preocupam com a resistência.

Pensando nesse público, o famoso canal do Youtube “JerryRigEverything”, realizou um teste de durabilidade com o Mate 20 Pro. O vídeo começa com Zack arranhando a tela do aparelho com diferentes objetos, podendo-se notar marcas a partir do nível seis. Isso prova que a proteção inserida pela Huawei é mais que eficiente para aguentar possíveis riscos do dia a dia.

No próximo teste, o Youtuber usa um estilete para tentar danificar o alto-falante para chamadas, mas sem sucesso, pois o mesmo permaneceu intacto –  a câmera frontal também não apresentou arranhões. Por outro lado, as laterais do Mate 20 Pro descascaram após Zack usar o instrumento cortante, mostrando que são mais frágeis. O módulo da câmera e a traseira do dispositivo também foram submetidos ao teste, mas nada aconteceu.

Como se não bastasse, Zack usou um isqueiro para tentar danificar a tela, mas após alguns segundos, a mancha sumiu completamente. Por fim, o Mate 20 Pro foi submetido ao teste de flexão, e embora não tenha entortado, o novo top de linha da Huawei falhou e rachou o display completamente, tornando o leitor biométrico inutilizável.

Em geral, o Mate 20 Pro se saiu bem, no entanto, os proprietários devem ter mais cuidado com a tela, pois aparentemente, ela não é tão resistente. Para quem não conhece, este aparelho possui um display de 6,39″ com resolução de 3120×1440 pixels, 87,9% de relação tela-corpo, 538 ppi de densidade, aspecto 19,5:9, DCI-P3, HDR10 e proteção Corning Gorilla Glass.

Por dentro, temos um processador Kirin 980 octa-core e GPU Mali-G76 MP10. Existem duas variantes: a primeira com 6GB de RAM e 128GB de armazenamento, e a segunda com 8GB de RAM e 256GB de armazenamento – expansível via cartão NM de até 256GB.

No departamento de câmeras, o Mate 20 Pro entrega três sensores na traseira, sendo o primeiro de 40MP com abertura f/1.8, o segundo ultra grande angular de 20MP com abertura f/2.2, e o terceiro telefoto de 8MP com abertura f/2.4 – todo o conjunto traz estabilização óptica de imagem, HDR, zoom óptico de 5X, foco PDAF/AF e possibilidade de filmar em 4K a 30fps ou em câmera lenta em 960fps na resolução HD. Para selfies, a fabricante chinesa inseriu uma câmera de 24MP com abertura f/2.0.

Uma bateria de 4.200 mAh com tecnologia de carregamento rápido de 40W mantém o Mate 20 Pro ligado – os proprietários também podem usar o carregamento sem fio de 15W. Em software, a interface EMUI 9.0 baseada no Android 9.0 Pie vem instalada de fábrica.

Fonte: GsmArena

Artigos interessantes

JP Morgan lança uma criptomoedasa própria
Criptomoedas
28 Visualizações
Criptomoedas
28 Visualizações

JP Morgan lança uma criptomoedasa própria

Sandra Pacheco - 18 de Fevereiro de 2019

A criptomoeda JPM, usada somente para negócios, parece não ser apreciado pela Ripple. JP Morgan, um grande Banco de investimentos dos Estado…

8 Apps da loja Microsoft mineravam criptomoedas.
Aplicações
40 Visualizações
Aplicações
40 Visualizações

8 Apps da loja Microsoft mineravam criptomoedas.

Sandra Pacheco - 18 de Fevereiro de 2019

Uma empresa de segurança informática descobriu que aplicações existentes na loja Microsoft, secretamente mineravam criptomoedas sem qualquer permissão do utilizador. A empresa…

Robô explorador para minas submersas desenhado em Portugal
Tecnologia
50 Visualizações
Tecnologia
50 Visualizações

Robô explorador para minas submersas desenhado em Portugal

Sandra Pacheco - 18 de Fevereiro de 2019

Um robô para ajudar a explorar minas submersas, foi concebido por uma equipa de cientistas de vários países, incluindo Portugal.…

Comente

O seu email não será publico