Huawei Mate 20 lite e Honor 8X já estão a receber o EMUI 9 na China

Foi no final do ano passado que o Huawei Mate 10 Pro, o Huawei P20 e o Huawei P20 Pro começaram a receber a mais recente atualização de software, e EMUI 9, que é baseado no Android 9.0 Pie.

Nessa altura, a fabricante chinesa afirmou que mais equipamentos da fabricante receberiam atualizações, e no final do mês passado foi a vez do Mate 9, Mate 9 Pro, P10, P10 Plus, Honor 9 e Honor V9 de serem atualizados. Agora, mais equipamentos começam a ser atualizados.

Hoje, na China, os utilizadores começaram a reportar que o Honor 8X, o nova 3i/P Smart+ e o Huawei Mate 20 Lite começaram a receber a mais recente atualização de software, para o EMUI 9.0, baseado no Android 9.0 Pie. Esta é uma excelente notícia para os utilizadores, pois demonstra que a fabricante chinesa preocupa-se com as atualizações dos seus equipamentos, e não só apenas dos equipamentos de topo.

Estando a decorrer na China, esperamos que não demore muito mais tempo a chegar ao resto do mundo, mas é um sinal que a fabricante chinesa está a trabalhar nas atualizações, e a trabalhar bem.

Uma das grandes novidades, além da mais recente versão do Android é, também, a nova versão da interface da Huawei, a MIUI 9.0, bem como também trás todas as funcionalidades do Android 9.0 Pie para os smartphones.

Esta nova atualização também oferece um aumento de desempenho dos equipamentos. Segundo a própria Huawei, a melhoria poderá chegar aos 12,9%, o que é muito bom. Também a mais recente tecnologia GPU Turbo 2.0 fica disponível para estes equipamentos, uma atualização de software que tira maior partido do desempenho gráfico dos equipamentos móveis.

Especificações do Huawei Mate 20 Lite

O Huawei Mate 20 Lite já foi analisado e possui um ecrã de 6,3″ com resolução de 2340×1080 pixeis, aspecto 19,5:9 e densidade de 409 ppi. Graças ao entalhe, a proporção tela-corpo saltou para 81%, valor relativamente maior que os 76,5% do seu antecessor.

Por dentro, temos o processador Kirin 710, que é o primeiro chipset de 12nm da Huawei, oferecendo aos consumidores maior economia de energia e desempenho em comparação com o Kirin 659 construído em 16nm. O processador conta com quatro núcleos Cortex-A73 de 2,2 GHz e mais quatro Cortex-A53 de 1,7 GHz. Para gráficos, a GPU é a ARM Mali G5, sendo 1,3 vezes mais poderosa que a do Kirin 659.

Assim como vimos no Mate 10 Lite, a Huawei inseriu 4GB de RAM e 64GB de armazenamento interno, expansível via microSD até 256GB. Informações apontam que uma variante de 6GB de RAM deve chegar em outras regiões.

No departamento de câmaras, há dois sensores na traseira, sendo o principal de 20MP com abertura f/1.8, enquanto o secundário é de 2MP para auxiliar no efeito de desfoque. Na parte frontal, existe outras duas câmaras de 24+2MP, com suporte ao Face Unlock. De acordo com a Huawei, as câmaras também contam com recursos de reconhecimento de cena auxiliado por inteligência artificial, oferecendo mais qualidade nas fotos.

Em software, o Mate 20 Lite roda a EMUI 8.2 baseada no Android 8.1 Oreo. Ele também tem a tecnologia GPU Turbo, que promete um aumento de desempenho durante os jogos de até 60%.

Para manter o aparelho ligado, temos uma bateria de 3.750 mAh com tecnologia de carregamento rápido Super Fast da própria Huawei. As opções de conectividade incluem: suporte a Dual-SIM, NFC, USB-C e WiFi de banda dupla (2.4 GHz e 5 GHz).

Especificações do Honor 8X

O Honor 8X possui uma ecrã grande de 6,5″, que entrega uma relação tela-corpo de 91%. Além disso, este aparelho é certificado pela “Rheinland TUV”, portanto, sua tela não emite raios azuis prejudiciais aos proprietários. Por dentro, temos o chipset Kirin 710, concorrente direto ao Snapdragon 710 da Qualcomm. Sua bateria é de 3.750 mAh.

Honor 8X

O Honor 8X Max chega ao mercado com tela maior de 7,12″, além de trazer a mesma certificação encontrada no seu irmão menor. Desta vez, a Honor deixou de lado os processadores Kirin e adotou o Snapdragon 636.

Para quem está em busca de um aparelho com bateria potente, o Honor 8X Max pode ser uma ótima escolha, pois ele entrega uma bateria de 5.000 mAh. Também existe a tecnologia Dolby para melhor qualidade sonora.

Este smartphone está disponível em duas variantes: a primeira com 4GB de RAM e 64GB de armazenamento interno, e a segunda com 4GB de RAM e 128GB de armazenamento, que custa US$ 220 e US$ 263, respectivamente. A Honor revelou que lançará uma variante com Snapdragon 660 do 8X Max em outubro.

1 COMENTÁRIO

  1. Tenho um Honor 8x, e após a atualização para o EMUI 9, os apps q abriam em tela cheia, o entalhe da tela, agora não abrem mais, tipo, CANDY CRASH, PHOTO GRID…
    A setinha curvada q aparece quando está esperando alguma página abrir, não tem animação, fica estática na tela, até o momento foram esses os probleminhas q eu percebi, a atualização no meu ponto de vista, deixou o sistema ruim, bugado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here