Huawei Mate 20 e Mate 20 Pro são certificados na Europa com Android Pie

De acordo com Richard Yu, CEO da Huawei Consumer Business Group, a linha Mate 20 será oficializada em outubro deste ano. O novo top de linha da marca deverá ser o primeiro no mundo com um chipset de 7nm, o Kirin 980.

Ainda não há muitos detalhes a respeito do novo processador de alto desempenho da Huawei, mas rumores apontam que ele possui quatro núcleos Cortex A76 e outros quatro Cortex A55, oferecendo uma velocidade máxima de até 2,8 GHz.

Agora, faltando cerca de dois meses para o lançamento, o Mate 20 e Mate 20 Pro foram certificados na Europa pela Comissão Econômica da Eurásia (CEE). O órgão não publicou detalhes precisos sobre os novos flagships da Huawei, mas deixou claro seus números de modelo: Mate 20 (HMA-L29) e Mate 20 Pro (LYA-L29).

Além disso, o CEE confirmou que a nova linha rodará o Android Pie de fábrica. Na verdade, como é típico nos smartphones da Huawei, a interface proprietária EMUI 9.0 baseada no novo Android da Google será incluída.

Até o momento, não está claro quais serão as modificações e recursos extras que este novo software entregará aos usuários. Porém, de acordo com um representante da empresa, saberemos todos os detalhes durante a IFA 2018 que começa no final deste mês.

Há poucos dias, renderizações publicadas pelo XDA Developers revelaram o possível design final do Mate 20. Este smartphone terá um entalhe bem menor se compararmos com outros dispositivos disponíveis no mercado, embora seja grande o suficiente para abrigar a câmera frontal e alto-falante.

Entretanto, na traseira as coisas mudaram drasticamente. Um novo módulo de câmera contendo três sensores foi inserido, sendo 40MP + 20MP monocromático e uma lente telefoto – o flash LED de dois tons também foi inserido dentro do módulo. Visualmente, a configuração não parece ser tão bonita, mas este design pode mudar até a chegada do aparelho no mercado.

No mesmo dia em que o Mate 20 e Mate 20 Pro foram certificados, o CEE também aprovação o Huawei Y9 (2019) na Europa, mas ao contrário dos modelos mais potentes, este vem com Android 8.0 Oreo instalado. Levando em consideração que o Y9 (2018) só foi anunciado oficialmente em março deste ano, seu sucessor deve chegar no mesmo mês de 2019.

Fonte: PhoneArena

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui