Huawei Mate 20 deve ser anunciado com Kirin 980 e carregamento sem fio

A estratégia da Samsung ao lançar o Galaxy Note 9 antes do final de agosto, é de evitar competir diretamente com a Apple e seus novos iPhones, que devem ser anunciados em setembro. Além disso, não podemos esquecer que a Google também pretende oficializar o Pixel 3 e 3 XL este ano. Portanto, parece que a gigante sul-coreana pensou muito bem ao agendar o lançamento para 9 de agosto.

No entanto, outra grande fabricante pode anunciar seu novo smartphone top de linha em breve, visando competir com estes dispositivos citados anteriores – estamos falando da Huawei. O Mate 20 já apareceu em alguns rumores, mas até o momento, nenhuma informação foi tão precisa e concreta. Porém, isso acaba de mudar.

Hoje, o XDA-Developers publicou detalhes sobre o próximo flagship da Huawei graças a diversos arquivos de firmware vazados. Lembrando que o dispositivo deverá ser lançado em três variantes: Mate 20 Lite, Mate 20 e Mate 20 Pro. No entanto, o arquivo obtido foi especificamente do Mate 20 original.

Espera-se que ele seja o primeiro carro-chefe da marca com processador Kirin 980 (que deve ser anunciado na IFA 2018) construído em 7nm. Portanto, este chipset deverá ser bastante eficiência no gerenciamento de energia. Rumores apontam que o mesmo entrega velocidade máxima de clock de 2,8 GHz. Alegadamente, o Kirin 980 será 20% melhor em desempenho do que o Kirin 970, que atualmente é o processador mais potente da Huawei.

Os arquivos revelaram que o Mate 20 chegará com uma bateria competente, somando 4.200 mAh. Sua tela é de 6,3″, um valor relativamente menor que as 6,9″ do Mate 20 Pro, de acordo com rumores. Por dentro, o aparelho foi listado com 6GB de RAM e 128GB de armazenamento interno. Além disso, o Mate 20 suportará carregamento sem fio, sendo assim, é provável que a Huawei mantenha uma construção em vidro similar ao que vimos na linha Mate P10 e P20.

O XDA informou que não foi possível obter arquivos de firmware de outras variantes do Mate 20, no entanto, o site concluiu que o Mate 20 Pro terá um leitor de digitais na tela. Por outro lado, o Mate 20 Lite pode usar o chipset Kirin 710, o mesmo encontrado no Nova 3i. Por fim, todas as variantes devem chegar ao mercado rodando o Android P de fábrica, ou seja, a EMUI, interface proprietária da Huawei, estará na mesma versão: 9.0. Novas informações sobre a linha Mate 20 devem surgir em breve.

Fonte: GsmArena

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here