Huawei Mate 20 com Kirin 980 registra pontuação alta no Geekbench

Em 16 de outubro, a Huawei irá anunciar os tão aguardados Mate 20 e Mate 20 Pro. Ambos terão o novo processador Kirin 980 de 7nm, garantindo mais desempenho e economia de energia, além de três câmeras na traseira.

Agora, faltando poucos dias para o evento de lançamento, o Mate 20 passou pelo Geekbench e registrou uma pontuação considerável. Graças ao novo chipset de alto desempenho da Huawei, este aparelho superou a pontuação de todos os concorrentes que já passaram pelo Geekbench, tornando-o o smartphone Android mais poderoso do mercado.

No entanto, apesar de ter ultrapassado os rivais que também rodam o sistema operacional móvel da Google, o Kirin 980 não foi páreo para o A12 Bionic da Apple, presente nos iPhones deste ano, embora a diferença não tenha sido tão grande. Algo curioso levando em consideração que a Huawei afirmou que seu novo processador seria mais competente que o da Apple.

De qualquer forma, temos que levar em consideração que o Kirin 980 ainda não chegou oficialmente ao mercado, e o smartphone testado pode está recebendo os últimos “retoques” no software para o mesmo ser totalmente compatível com o hardware.

Ainda assim, no Geekbench, o Mate 20 registrou 3.390 em single-core e 10.318 em multi-core. Portanto, este processador pontuou bem mais que o seu antecessor, o Kirin 970 – o Snapdragon 845 também ficou para trás. No AnTuTu, o Kirin 980 marcou incríveis 356.918 pontos. Em termos de comparação, o Galaxy Note 9 e o Xiaomi Black Shark somaram um pouco mais que 280.000.

Richard Yu, CEO do Consumer Business Group da Huawei, fez questão de lembrar que o novo processador da empresa possui duas NPUs para melhorar a capacidade de inteligência artificial, bem como núcleos Cortex-A75 de alto desempenho e GPU competente.

Além do Kirin 980, espera-se que o Mate 20 seja oficializado em três variantes: a primeira com 6GB de RAM e 64GB de armazenamento interno, a segunda com 8GB de RAM e 128GB de armazenamento, e a terceira com 8GB de RAM e 512GB de armazenamento.

Na parte de trás, haverá três câmeras posicionadas em um módulo 2×2 com flash LED. Para manter o aparelho ligado, temos uma bateria de 4.000 mAh com suporte a tecnologia de carregamento rápido. Em software, certamente veremos o Android 9.0 Pie instalado de fábrica.

Fonte: GizMoChina

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui