Huawei lança um Face ID superior ao…Face ID da Apple

Na lógica de procurar sempre estar na vanguarda da tecnologia, e no seguimento do anúncio da revolução, feito pela Apple, a propósito do reconhecimento facial para desbloqueio do iPhone X, a Huawei anunciou esta quarta-feira que desenvolveu um sistema de reconhecimento facial superior ao da companhia de Cupertino.

Os chineses revelaram, segundo a página Digital Trends e por ocasião da apresentação do Honor V10, que a tecnologia ainda não foi aplicada em nenhum smartphone. Contudo, há uma forte ambição de este ser o topo de gama deste tipo de soluções. A Honor utiliza uma série de sensores na parte frontal do equipamento para realizar o reconhecimento facial 3D, assim como o Face ID da Apple. A tecnologia poderá ser usada para o desbloqueio do ecrã e utiliza uma câmara de infravermelhos e lasers para evitar ser enganada por truques comuns como segurar uma foto em frente às lentes. O Face ID, no entanto, não é o único recurso inspirado no iPhone X.

A Honor também aproveitou a tecnologia de reconhecimento facial para criar sua própria versão do Animoji, os “emojis” animados do iPhone X que imitam as expressões e movimentos do rosto. A empresa promete que sua versão do Animoji será melhor em dois aspectos: primeiro, essa versão usa personagens próprios em vez de emojis genéricos e, segundo, a tecnologia de reconhecimento facial é superior, permitindo que a animação represente de forma mais precisa as expressões do utilizador.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here