Huawei lança tecnologia CableFree

Esta tecnologia traz grandes avanços em áreas fundamentais para um salto tecnológico há muito aguardado nas antenas da Era 5G, como integração da antena na estação base, eficiência de radiação e capacidade de energia. De acordo com a Huawei, a tecnologia CableFree elimina as limitações atuais do design de antenas e melhora significativamente os recursos dos smartphones em todos os aspetos.

A nova antena CableFree da Huawei, como o nome sugere, apresenta um design sem cabos e já foi usada em alguns dispositivos da Huawei, como as antenas da série Munich Pro, Golden Mini e London Pro, além dos produtos 32T32R Massive MIMO. Este avanço tecnológico ajuda as operadoras a implementarem rapidamente redes 5G de alta qualidade.

O 5G usa uma banda de frequência mais elevada e requer uma antena mais alta para uma melhor cobertura. Ao mesmo tempo, a cobertura da rede 5G tem de ser coordenada por várias bandas de frequência. Se 1.8GHz / 2.1GHz e outras bandas de frequência forem usadas como uplinks de 5G, a cobertura de alta frequência desempenha um papel importante na continuidade da experiência 5G. A tecnologia CableFree melhora a eficiência da radiação da antena em aproximadamente 20%, o que também aumenta a qualidade da cobertura.

No que diz respeito à potência e frequência, a tecnologia CableFree também melhora a capacidade de energia da antena em mais de 80%. Com isso, atende aos requisitos de potência de saída da Era 5G. O alto grau de integração dos componentes da antena reduz efetivamente o seu peso.

Tomemos a antena de seis bandas como exemplo, segundo a qual o peso total reduz em cerca de 10 kg. O peso da antena multibanda de controlo é de 50 kg. Com isso, evita o uso de guindastes, simplificando o processo de instalação e economizando custos de instalação.

O desempenho do PIM da antena é melhor: a tecnologia CableFree reduz 80% dos parafusos da antena interna e das juntas. Com isso, também reduz os riscos de PIM: Intermodulação Passiva. O CableFree vem com menos parafusos e juntas, portanto, garante estabilidade a longo prazo do PIM. A nova arquitetura e processo melhoram a taxa de automação de produção e ainda garantem melhor consistência no desempenho da produção massiva.

Zhang Jiayi, Presidente da Unidade de Negócios de Antenas da Huawei, diz que “as antenas são cruciais para as redes 5G. Maior desempenho e integração são as principais tendências da inovação de antenas na Era 5G. O CableFree quebra a limitação do design da antena, representando uma tendência inevitável”.

Fonte: Telecomtv

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here