Huawei já vende mais smartphones do que a Apple: Coloca-se 2º lugar no ranking

A Huawei tem feito uma forte aposta no mercado dos smartphones, com equipamentos de grande qualidade e que rivalizam com os topos de gama dos concorrentes. O mais recente Huawei P20, já analisado pelo MaisTecnologia, é um exemplo do que de excelente a fabricante consegue fazer.

Agora, a Huawei volta a conquistar um resultado muito para a empresa e que demonstra que a estratégia que a empresa tem seguido é a correta, uma situação que já em 2017, também tinha conseguido. Durante o segundo trimestre, a Huawei vendeu mais smartphones do que a Apple, ultrapassando a fabricante norte-americana e tornando-se a segundo fabricante que mais smartphones vende no mundo.

Durante o dia de ontem, três das principais analistas do mercado de smartphones divulgou os resultados referentes ao segundo trimestre de 2018 e as notícias não poderiam ser melhores para a fabricante chinesa: aumentou as suas vendas em mais de 40% durante o segundo trimestre de 2018 e atingiu mais de 54 milhões de unidades vendidas.

Os resultados foram divulgados pela Strategy Analytics, Canalys e pela IDC, sendo que os valores pouco divergem entre eles e demonstram algumas curiosidades sobre o que aconteceu durante o segundo trimestre.

Para começar, uma clara confirmação das informações que apontam para uma descida de vendas da Samsung com o seu topo de gama Galaxy S9, enquanto que a Apple apresenta um crescimento de 1% em comparação com o ano passado. No caso da Apple, estes valores estão dentro do normal, já que aproxima-se o lançamento de novos iPhones, que normalmente ocorre durante o mês de setembro, logo é normal verificar-se uma contração na compra dos seus equipamentos.

A Huawei já tinha divulgado que o seu grande objetivo é ultrapassar os seus concorrentes e tornar-se na principal fabricantes de smartphone do mundo, sendo que em alguns países europeus, como Portugal, a Huawei já é líder. Um resultado que não é propriamente surpreendente, tendo em conta o investimento que a fabricante chinesa faz.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here