Huawei já revelou quando e quais os smartphones receberão o EMUI 10 e o Android 10

Foi na IFA que a Huawei divulgou quando é que a fabricante chinesa começará a atualizar os seus smartphones para a mais recente versão do EMUI e do Android, isto é, para o EMUI 10 e para o Android 10. Segundo o divulgado pela Huawei, até ao segundo trimestre de 2020, serão mais de 30 equipamentos que irão receber a nova versão do sistema operativo.

A atualização inicia-se no Huawei P30 e no P30 Pro já no mês de novembro, sendo que no mês de dezembro, os outros smartphones topo de gama lançados em 2018 começam e 2020 começam a receber a nova atualização. Segundo a lista divulgada, o Huawei Mate 20, Huawei Mate 20 Pro, Huawei Mate 20 RS, Huawei Mate 20 X, Honor 20, Honor 20 Pro e o Honor View 20 irão receber a atualização até ao final do ano.

A Huawei está numa situação complexo nesta momento, com o bloqueio dos EUA À empresa, faz com que os novos produtos não venham a ter os serviços da Google, como será com o Huawei Mate 30, mas em relação aos equipamentos anteriores, tudo se mantém como estava e, por isso, é que os anteriores equipamentos contarão com as atualizações normais. Dessa forma, é de contar que a Huawei venha a atualizar os seus equipamentos, nomeadamente os topos de gama.

Por isso, quem já comprou smartphones da Huawei não deverá ter que se preocupar com esta “guerra comercial”, sendo que, para o bem da tecnologia, esperamos que seja encontrada uma solução para esta situação, pois os últimos equipamentos da Huawei têm revolucionado o segmento móvel, com claro destaque para a fotografia.

Mas a lista de dispositivos atualizados nos próximos temposs ainda não chegou ao fim. Até março de 2020, a Huawei indica que o Huawei P30 Lite, Huawie P20, Huawei P20 Pro, Huawei Mate 10, Huawei Mate 10 Pro e o Huawei Mate 10 Lite também irão receber o EMUI 10 e as novidades que o acompanham. Olhando para esta lista, que como é normal está cheio de equipamentos topo de gama, também encontramos equipamentos de média gama, como são as versões Lite destes modelos.

Ma snão quer dizer que não haja alterações a esta lista, sendo que o esperado é que surjam mais equipamentos que venham a receber as novas atualizações do Android e da Huawei. E, principalmente, esperamos é que os EUA e a China encontrem uma solução, que deixe de prejudicar a fabricante chinesa.

Fonte: 9to5Google

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here