Huawei já permite fazer pagamentos por NFC nos seus smartphones

A Huawei ficou em maus lençóis na sua gama de smartphones após os EUA terem decidido bloquear a empresa e limitar os negócios que envolvessem tecnologia norte-americana o que levou a várias situações difíceis, sendo a mais conhecida dos utilizados a não utilização dos serviços da Google. A Huawei correu atrás e criou todas as funcionalidades necessárias para que pudesse continuar a lançar um smartphone, desde Huawei Mobile Services, a aplicações de navegação, entre outros.

No entanto, a possibilidade de pagamentos ficou limitada, já que o Google Pay e o Apple Pay são os grandes líderes de mercado. Mas, também é verdade que em Portugal a nossa utilização acontece através das aplicações dos próprios bancos e do MBWay, da SIBS e da rede multibanco. Mas estava limitado na sua utilização, até agora, com a parceria com a Curve.

A Curve é um serviço de carteira inteligente que reúne todos os seus cartões de crédito e débito num só lugar para facilitar os pagamentos nas lojas. Algo como o Google Pay e o Apple Pay, mas como a Huawei não pode usá-los por motivos óbvios, encontrou uma maneira de habilitá-lo, através da disponibilidade do Curve na sua AppGallery.

Agora, os proprietários de telefones Huawei com HMS já podem baixar o aplicativo Curve na loja AppGallery, registrar-se e começar a usá-lo imediatamente. Além da vantagem de ter todos os seus cartões num único lugar, o que permite ter um único cartão (da Curve) e por escolher qual o cartão bancário ativo para utilizar, os utilizadores também podem beneficiar dos recursos nativos do Curve e, nos primeiros 30 dias, pode obter 1% de reembolso ou 5% de reembolso em qualquer coisa comprada nas lojas online da Huawei. A oferta está disponível para clientes na República Checa, França, Alemanha, Itália, Holanda, Polónia, Roménia, Portugal, Espanha e Reino Unido.

Tal como muitas aplicações bancárias, a aplicação Curve pode acompanhar os seus gastos, apresentar estatísticas, e funciona como a maioria dos cartões bancários europeus. A característica de destaque inclui a capacidade de “Voltar atrás no tempo” que lhe permite alterar o cartão de crédito que utilizou numa situação particular. Há também a divertida funcionalidade chamada “Anti-Embaraço” que muda automaticamente o cartão na sua lista quando o seu primeiro é recusado.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui