Huawei já está a trabalhar num assistente pessoal

A Apple e a Amazon foram as pioneiras nesta área, com sistemas muito interessantes e funcionais, com claro destaque para o Amazon Alexa, que faz de seu assistente pessoal em casa, enquanto o Siri é exclusivo dispositivos Apple. Mas parece que é uma tendência que irá aumentar, já que são cada vez mais as fabricantes e prepararem um assistente pessoal.

Carros ou smartphones, já têm assistentes pessoais, o que demonstra que é uma tendência que deverá chegar a todos os produtos eletrónicos conectáveis. Também já temos outras fabricantes a preparar assistentes próprios, como a Samsung que deverá lançar o Bixby com o Galaxy S8. Agora, a informação é que já há uma nova concorrente no mercado, a fabricante chinesa Huawei.

Segundo a Bloomberg, a Huawei já estará a preparar um assistente pessoal para os seus dispositivos. Segundo a informação, a fabricante chinesa já terá mais de 100 funcionários focados nesta nova área, onde a inteligência artificial o que as ações que o assistente conseguirá realizar são o grande foco da empresa.

Por agora, muito pouco se sabe, ou não, sobre este novo assistente pessoal, no entanto é indicado que a Huawei irá focar-se no mercado interno, isto é, na China. Assim, pode ser um passo da empresa para tentar conquistar mais mercado interno, já que o crescimento mundial tem sido gradual e consistente, mas o mercado chinês é bem mais competitivo e, por isso, precisa de ser mais diferenciador.

Fonte: Bloomberg

Veja também...

Deixe o seu comentário