Huawei inaugura primeiro Centro de Inovação em Portugal

Não há dúvidas que a Huawei está a apostar na Europa e em Portugal, sendo que no passado dia 14 de dezembro a empresa abriu o primeiro Centro de Inovação em Portugal, com a presença do Ministro da Economia, Secretário de Estado da Indústria, o embaixador da China em Portugal e o CEO da Huawei.

Foram várias as figuras governamentais que marcaram presença na inauguração do primeiro Centro de Inovação em Portugal, que se irá localizar em Lisboa. Com este investimento por parte da Huawei, a empresa pretende trazer tecnologia inovador para o mercado nacional bem como oferecer formação de forma a aprofundar os conhecimentos e capacidades dos especialistas portugueses.

No seu novo Innovation & Experience Center, em Lisboa, estarão expostas tecnologias pioneiras da fabricante, como algumas câmaras de video-chamadas com microfone, cÂmara e coluan integrada, bem como as mais recentes novidades tecnológicas, como o 4,5G ou 5G, a Nuvem, o IoT, a Realidade Virtual ou inteligência artificial.

A Huawei pretende investir na formação de 5000 estudantes portugueses em competências de TIC e, segundo João Vasconcelos, Secretários de Estado da Indústria, “a Huawei tem tido uma presença muito dinâmica e positiva em Portugal, comprometendo-se em iniciativas que suportam o crescimento económico e a criação de emprego.”

As instalações deste novo Centro de Inovação localizam-se na sede da empresa, no Parque das Nações. Segue-se a nossa galeria de imagens:

Veja também...

Deixe o seu comentário