Huawei: Honor 10 apresenta componentes topo de gama a um preço acessível

 

Foi apresentado oficialmente o novo smartphone da chinesa Huawei, que pretende conquistar a gama média-alta do mercado. Este telemóvel destaca-se pelos seu design e acabamento elegante e inovador, mas também pela sua qualidade/preço extremamente interessante. A cor muda conforme o angulo de visão, a smartphone é construído a partir de vidro (mas com uma estrutura metálica para dar rigidez e segurança), e todas estas características à partida separam o Huawei Honor 10 da concorrência.

Mas é a relação preço/qualidade do hardware apresentado que torna este smartphone ainda mais apelativo.

Ecrã

O ecrã tem 5.84 polegadas e uma tecnologia IPS LCD. A resolução é de 1080 x 2280 em Full HD+. É portanto um telemóvel de grande dimensão, ligeiramente maior que o colosso Galaxy S9.

Componentes

Esta é uma das áreas em que o smartphone mais se destaca da concorrência na mesma gama de preços. O processador é o potente octa-core Kirin 970 com frequências máximas de processamento de 2.4GHz, nunca visto nesta gama de preços. Este processador destaca-se pelas suas capacidades de processamento de inteligência artificial, em particular em reconhecimento visual. Em termos de memória existirão duas opções: uma que conta com 128GB de armazenamento e 6GB de RAM, outra ligeiramente mais barata de 64GB de armazenamento e 4GB de memória RAM.

Câmeras

Este smartphone apresenta duas câmeras traseiras. Uma possui 16 MP e uma abertura de f/18, enquanto que outra apresenta 24MP com a mesma abertura. A câmeras frontal é de 24MP mas tem uma abertura inferior de f/2.0.

Em destaque estão diversas funcionalidades de inteligência artificial aplicada ao reconhecimento visual incluídas à partida no telemóvel. Reconhecimento automático do cenário da foto, reconhecimento e identificação de pessoas, filtros de realidade aumentada ou ajustamento automático de iluminação são apenas algumas da possibilidades que a inteligência artificial trás a este smartphone.
Bateria e sistema operativo

A bateria é uma Li-Po de 3400 mAHZ. O telemovel corre o Android 8.0 Oreo enquanto sistema operativo.

Lançamento e preço

O smartphone já foi lançado na China. A versão de 64GB de armazenamento foi lançado com um preço de 335 euros, enquanto que a versão de topo com 128GB de armazenamento foi lançada com um preço equivalente a 385 euros.

O lançamento para o mercado europeu ocorrerá a 15 de Maio e só ai ficaremos a conhecer os preços que serão praticados no nosso continente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here