Huawei HarmonyOS será revelado em um evento de lançamento agendado para 2 de junho

Houveram muitas notícias oficiais e informações não oficiais sobre o Huawei HarmonyOS nas últimas semanas, e parece que o novo software será revelado em um evento de lançamento agendado para 2 de junho.

Isso é de acordo com fontes que falam à HuaweiCentral, que também tem um póster promocional que vazou associado ao evento. Está programado para começar às 20h, horário da China (13H em Portugal e 9h em Brasília) – com esse horário sugerindo que este pode ser um evento global.

Além do sistema operativo, dois novos dispositivos – o Huawei MatePad Pro 2 e o Huawei Watch 3 – aparentemente virão para a festa para ajudar a lançar a versão atualizada do sistema operacional, que é tecnicamente HarmonyOS 2.0.

Tudo isso se encaixa perfeitamente com os rumores anteriores, tanto sobre a data de lançamento quanto sobre os dispositivos que serão os primeiros na fila para o software. Hardware mais antigo, incluindo os telefones Huawei Mate 40, vai aderir ao programa HarmonyOS 2.0 beta.

blank

O HarmonyOS já está disponível e em uso em alguns dispositivos e TVs IoT. No entanto, este novo lançamento, HarmonyOS 2.0, é o grande: ele verá o software chegar em dispositivos voltados para o consumidor, como telefones e tablets, como um verdadeiro rival para o sistema operacional Android que o Google desenvolve.

Lançamento

Desde o início da proibição do governo dos EUA de proibir a Huawei de fazer negócios com empresas americanas como o Google, dispositivos como o Huawei P40 chegaram rodando uma versão simplificada do Android, sem aplicativos do Google ou Google Play Store.

Essas falhas de software têm impedido o que de outra forma seria excelente hardware, mas HuaweiOS 2.0 deve marcar um novo capítulo na história da Huawei – mesmo que a disponibilidade do aplicativo ainda seja um problema até que a Huawei convença todos os grandes desenvolvedores a transportar seus aplicativos para o novo sistema operacional.

Quando chegar 2 de junho, devemos aprender muito mais sobre o HarmonyOS 2.0 e como ele pode funcionar em telefones como o Huawei P50.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here