Huawei HarmonyOS chega aos smartphones em versão Beta. Veja se o seu está lista

Há mais de um ano, a Huawei ainda planeava usar o sistema operacional Android para os smartphones, certamente com esperança que o bloqueio dos EUA fosse removido rapidamente, no entanto isso não aconteceu e, dessa forma, não houve volta a dar senão apostar, claramente, no seu próprio sistema operativo.

Foi então que o HarmonyOS foi anunciado oficialmente e percebemos que não é apenas para smartphones. O fabricante chinês decidiu executá-lo em outros dispositvios, como TVs inteligentes e um ecossistema automotivo. Também percebemos que o Harmony OS, também conhecido como Hongmeng OS, será amplamente utilizado no próximo ano. sendo que já há algum tempo que se esperava que a versão Beta do sistema operativo ficasse disponível para os utilizadore,s quando os programadores já tinham acesso. E isso acontece esta semana.

O HarmonyOS é um novo sistema operacional para a Internet de Todas as Coisas. A empresa espera poder trabalhar com mais programadores e parceiros para construir um ecossistema melhor e mais inteligente. Oficialmente, a versão Beta do HarmonyOS 2.0 Mobile Developer acaba de ser lançada pela Huawei.

É verdade que já era possível aceder à uma versão para programadores, mas o lançamento de uma versão Beta significa que é um sistema operativo já maduro o suficiente para ser experimentados pelos utilizadores “comuns”, apesar de ser normal vivenciar alguns bugs já que não é a versão final.

A versão beta está pronta para parceiros e desenvolvedores que desejam experimentar o HarmonyOS 2.0 e trazer o sistema operacional para os seus aplicativos e produtos. Ele conta com uma série de novos recursos e melhoramento, além de mais de 15.000 APIs que podem ser usados ​​para smartphones, wearables, aplicativos, carros e ecrãs grandes. A versão beta também oferece DevEco Studio 2.0 Beta3 e controles de UI distribuídos e estrutura de aplicativos.

Mais atualizações serão lançadas no próximo ano, já que a Huawei atualizará o Hongmeng OS para o smartphone com as melhorias necessárias. O principal objetivo da Huawei é oferecer a outros fabricantes e oferecer melhores experièncias para os mais diversos dispositivos, nomeadamente com o foco em inteligência artificial e 5G.

Veja a versão beta móvel Huawei HarmonyOS 2.0 em ação abaixo:

No momento, de acordo com a Huawei, existem mais de 120 programadores de aplicações que já usam o Harmony OS. Alguns nomes populares incluem China UnionPay, IFlytek, Yoku Video e JD.com. O novo sistema operativo parece estar se tornando mais amplamente usado, pelo menos na China, sendo uma clara aposta da Huawei para demonstrar que já não precisa do Google e do seu sistema operativo.

Ainda terá de esperar um pouco para experimentar o novo Harmony OS, já que grande parte das informações para a sua utilização estão em mandarim, sendo que estes são os modelos compatíveis:

  • Huawei P40
  • Huawei P40 Pro
  • Huawei Made 30
  • Huawei Made 30 5G
  • Huawei Mate 30 Pro
  • Huawei Mate 30 Pro 5G
  • Huawei Matpad Pro
  • Huawei Matpad Pro 5G
  • Huawei Matpad Pro WiFi.

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here