Huawei Harmony OS 2.0 será apresentado a 24 de abril e Huawei P50 a 27 de abril

Não há grandes dúvidas de que a Huawei está a passar por algumas dificuldades no mercado mobile. Não que os seus smartphones não sejam de grande qualidade, mas já se sabia que ao deixar de utilizar o Android e os serviços da Google, nomeadamente um aloja de aplicações com a qualidade da Play Store, seriam tempos difíceis. Por uma lado, a Huawei tem feito um forte investimento na App Gallery para que tenha o máximo de aplicações de qualidade possível e já encontramos muitas das principais aplicações utilizadas em Portugal na sua loja de aplicações.

No entanto, o lançamento de um novo sistema operativo é obrigatório apra um integração total e é isso que vai acontecer já em breve, com o Huawei P50 a ser o primeiro smartphone a vir, de fábrica, com o novo sistema operativo e que deverá ser apresentado já no próximo mês de abril.

E se havia esperanças de que com a chegada do novo Governo dos EUA as coisas poderiam melhorar, já há sinais de que isso nõa deverá acontecer, dessa forma não há grandes hipóteses de a própria Huawei pretender voltar a trás e voltar para o Android. Por isso, a empresa está a preparar o seu HarmonyOS que substituirá o Android nos seus smartphones e, aparentemente, tanto o novo sistema operacional quanto os novos topo de gama deverão ser apresentados durante o mês de abril.

Segundo uma conta da Weibo, intitulado @FoxSister, revelou que a Huawei realizará dois eventos no próximo mês. Os eventos serão entre nos dias 24 e 27 de abril. O tema ddos eventos é “Sabedoria Conectando Tudo, Sabedoria e Centenas de Pessoas” e “Arte Desconstrução, Conheça o Futuro”, numa tradução direta do mandarim para português.

Ora, tudo aponta para que o primeiro evento seja o lançamento do HarmonyOS 2.0, o novo sistema operativo para smartphones, já que entre os dias 24 a 26 de abril realiza-se o Huawei DC Developer, um evento para os programadores.

Por isso, o Huawei P50 deverá ser conhecido no dia 27 de abril, num evento após conhecermos todos os detalhes do novo sistema operativo da Huawei. Apesar desta data, ainda não temos a certeza se nesta data acontecerá a apresentação do equipamento na China, ou então uma apresentação global, sendo que a chegada do smartphone ao mercado deverá acontecer no mês de maio.

Confiando nas informações divulgadas até agor,a os novos Huawei P50 deverão contar com o mais recente processador da Huawei, o Kirin 9000. Devido à escassez de processadores, não por causa da pandemia mas por causa das limitações impostas pelos EUA à emrpesa, os novos equipamentos não deverão ser vendidos em grandes quantidades.

Quanto á Huawie P50 Series, deverão surgir três versões seguindo a nomenclatura anterior, o Huawei P50, o Huawei P50 Pro e o Huawei P50 Pro +, sendo que o modelo de topo poderá contar com um ecrã com todas as laterais curvas. Teremos de esperar mais um mês para termos certezas.

Fonte: ITHome (Chinês)

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here