Huawei: futuro dos smartphones poderá ser apenas a câmara no ecrã frontal

O “notch” nos ecrã tem sido muito criticado, mas não há dúvidas que está a ser um sucesso e que praticamente todas as fabricantes está a lançar equipamento com esse “entalhe”. Mas a Huawei estará à procura de uma solução diferente.

Na nossa opinião, a Oppo e a Vivo encontraram excelentes soluções para este “problema” nos seus novos Vivo Nex S e Oppo Find X e, espero, este seja o caminho a seguir pelas fabricantes, já que permite termos o verdadeiro “Full View” na parte frontal do smartphone.

Após a Apple ter laçado o iPhone X com o “notch” a tendência dos concorrentes foi reduzir esta ocupação do ecrã o mínimo possível, tal como a Asus e a Huawei fizeram nos sues topos de gama. No entanto, acho que a preferência das pessoas passa por não ter qualquer “notch” na frente, mas a Huawei poderá optar por uma via diferente.

Segundo as mais recentes ilustrações divulgadas e ligadas à fabricante chinesa, via Mashable, a próxima tendência poderá ser deixar “apenas” um buraco na área frontal para a câmara, o que não me convence.

Se encararmos estas imagens como sendo reais, o Wiko View e o Essential Phone já tem isto introduzido e apenas é uma boa forma de aumentar a ocupação do ecrã na área frontal, não tenho quaisquer dúvidas que o que se deveria seguir e a ideia e inovação que a Vivo e a Oppo lançaram recentemente.

É verdade que a ideia irá ser ainda mais agressiva, mas uma área do ecrã sem qualquer função de ecrã… Não me convence minimamente.

Acho que ninguém tem dúvidas que a opção da Oppo e da Vivo são as melhores, mas ainda está para termos certezas quanto à durabilidade das funcionalidades mecânicas que estes equipamentos disponibilizam para a câmara frontal. É que, como se sabe e até podemos lembrar-nos do botão Home da Apple, qualquer função mecânica que tenha muito utilização poderá dar problemas. E se o botão home da Apple dava problemas…

Este pode ser o motivo porque as grandes fabricantes não estão a ponderar esta via, em vez desta outra possibilidade da Huawei. Veremos o que o futuro nos dirá.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here