Huawei diz que Kirin 980 será melhor que o Apple A12 Bionic

O Mate 20 e Mate 20 Pro serão anunciados oficialmente em 16 de outubro em Londres. Os próximos flagships da Huawei chegarão ao mercado com o novo chipset anunciado durante a IFA 2018: o Kirin 980, construído em 7nm.

Agora, bem antes do lançamento, a fabricante chinesa destacou que seu novo processador será melhor que o Apple A12 Bionic presente nos iPhones deste ano. Lembrando que o Kirin 980 e o A12 Bionic são os únicos chipsets de 7nm disponíveis no mercado – a Qualcomm deve oficializar o Snapdragon 855 construído no mesmo processo até o final de 2018.

O Kirin 980 é mais eficiente, rápido e inteligente que o seu antecessor, o Kirin 970. De acordo com a Huawei, foram três anos de trabalho pesado para desenvolver este componente, que entrega 6,9 bilhões de transistores, totalizando 75% mais rapidez que a geração passada.

Devido ao processo de 7nm, o Kirin 980 é 57% mais eficiente em termos de economia de energia, além de oferecer 178% mais desempenho que o chip gráfico do Kirin 970. Curiosamente, o A12 Bionic entrega o mesmo número de transistores e grande melhoria em energia e velocidade.

Entretanto, existe uma característica que diferencia bastante o Kirin 980 do A12 Bionic, pois o novo processador da Huawei é o primeiro em todo o mundo com duas unidades de processamento neural (NPUs).

Isso faz com que o Kirin 980 seja mais eficiente em tarefas que fazem uso de inteligência artificial, permitindo que os desenvolvedores do Android consigam entregar experiências mais ricas em IA. Além disso, a fabricante chinesa inseriu o ISP duplo, garantindo um melhor processamento de imagem em smartphones com várias câmeras.

Em termos de conectividade, este chipset suporta LTE Cat. 21, sendo capaz de atingir um downlink de 1,4 Gbps. O módulo Wi-Fi Hi1103, que já foi provado ser o chip WiFi mais rápido do mundo, também foi inserido, suportando uma velocidade de download de 1,7 Gbps. O GPS entrega frequência dupla (L1 e L5), permitindo que a localização seja mais precisa.

Outra característica que faz do Kirin 980 ser bastante potente, é a possibilidade de reconhecer 500 fotos em apenas seis segundos, além de ser possível identificar vários assuntos em tempo real durante uma filmagem.

Sendo assim, fica claro que o novo chipset de alto desempenho da Huawei será, de fato, competente. De qualquer forma, teremos que aguardar a chegada da linha Mate 20 para sabermos como os novos smartphones da Huawei serão mais eficientes que os iPhones deste ano.

Fonte: GizMoChina

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here