Huawei deve iniciar vendas do Mate X no final de outubro

Na MWC deste ano, a Huawei apresentou o Mate X, seu primeiro smartphone dobrável. No entanto, devido aos problemas envolvendo os Estados Unidos e outras complicações em seu desenvolvimento, às vendas oficiais foram adiadas.

Felizmente, Richard Yu, CEO da Huawei, prometeu que o dispositivo chegará ao mercado em outubro. Para corroborar com esta informação, um novo relatório da China aponta que o Mate X já estar sendo produzido em massa e que o prazo dado pelo executivo será cumprido.

A Sina Technology Company, responsável pelo relatório, disse que fabricar uma tela dobrável é algo muito difícil, o que era de se esperar levando em consideração que essa tecnologia ainda é relativamente nova. A empresa também cita dois principais motivos que fizeram a Huawei não iniciar às vendas do Mate X antes.

O primeiro foi ajustar a robustez e durabilidade da tela dobrável para não registrarem os mesmos problemas iniciais do Galaxy Fold. O segundo foi para otimizar a interface do usuário, dado que alguns aplicativos podem não se comportar como esperado ao trocar de orientação ou expandir a tela.

Portanto, fica bem claro que a Huawei quer sanar todos os bugs e defeitos antes de colocar o Mate X nas prateleiras, certamente no intuito de não receber críticas pesadas como aconteceu no dobrável da Samsung.

No evento de apresentação, a Huawei divulgou um preço de cerca de US$ 2.250. Vamos aguardar para sabermos se a empresa pretende manter esse valor ou se decidiu inserir o novo Kirin 990 anunciado no mês passado para entregar mais potência, algo que pode aumentar o preço final.

Fonte: GsmArena

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here