Huawei critica Apple e Samsung afirmando que nunca deixaria seus smartphones mais lentos

passatempo

Atualmente, as três maiores fabricantes de smartphones do mundo são: Samsung, Huawei e Apple. Isso não deve mudar tão cedo, afinal, todas elas continuam obtendo vendas consideráveis em diversos mercados, apresentando produtos com características e preços diferentes, tudo para atrair a atenção dos consumidores.

No entanto, frequentemente os “caminhos” dessas gigantes da tecnologia se cruzam, fazendo com que uma zombe da outra para promover determinado smartphone. No lançamento do iPhone Xs em Cingapura, funcionários da Huawei distribuíram Power Banks para quem estava na fila. Dentro da caixa, a empresa inseriu a mensagem: “você vai precisar”, sugerindo claramente que o novo iPhone da Apple entrega uma baixa duração de bateria.

Além disso, durante o anúncio da linha Mate 20, a Huawei também brincou com a Apple apresentando uma imagem do Mate 20 Pro carregando um iPhone Xs Max através de uma nova tecnologia de carregamento reverso. Agora, a fabricante chinesa resolveu criticar a Apple e a Samsung em um tweet promovendo seu novo smartphone top de linha.

Há poucos dias, estas duas empresas foram multadas em € 15 milhões pela Autoridade da Concorrência Italiana. Uma investigação revelou que, tanto a Apple quanto a Samsung, enviaram atualizações para seus clientes que desaceleraram o hardware de smartphones mais antigos, praticamente forçando-os a comprar novos modelos.

Vendo essa grande oportunidade de marketing, a Huawei não perdeu tempo e postou no Twitter uma mensagem dizendo que nunca vai deixar seus smartphones mais lentos ou forçar uma atualização. A empresa também afirmou que o Mate 20 Pro não vai “desacelerar”, fazendo menção das #BornFastStaysFast e #NeverSlowDown.

De qualquer forma, devemos lembrar que, apesar da Autoridade da Concorrência Italiana não ter multado a fabricante chinesa, a Huawei já esteve envolvida em outras polêmicas. A mais recente delas está relacionado a testes de benchmarks.

Há poucos dias, foi descoberto que os smartphones da Huawei conseguem detectar aplicativos de benchmark pelo nome, fazendo com que o sistema aumente consideravelmente o desempenho do processador, tudo para entregar números mais altos que o normal. A Oppo também foi acusada desta prática, não é a toa que os desenvolvedores do 3DMark, famosos aplicativo de benchmark, removeram o Find X e F7 do seu banco de dados.

Fonte: GizMoChina

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here