Huawei continua a apostar nos smartphones flexíveis, mas a preços acessíveis

A Huawei anunciou, para breve, um novo smartphone dobrável. A notícia está no Digital Trends espanhol. Apesar do bloqueio imposto pelos Estados Unidos, a empresa de Ren Zhengfei tem, pelo menos, um novo dispositivo móvel e o futuro da fabricante pode passar, cada vez mais, pelo segmento premium, como é o caso dos smartphones dobráveis.

O novo dispositivo móvel, cujo design começou por surgir nas redes sociais, terá um design e formato similar aos smartphones da linha Samsung Galaxy Z Flip, bem como ao dobrável Motorola Razr. Será a Zhaoli Technology a responsável pela produção do hardware para este modelo de smartphones.

Assim sendo, além do novo formato, o smartphone dobrável deverá também adotar um mecanismo de dobra mais simples. Isto permitirá não só reduzir a espessura geral do produto, como aumentar a sua durabilidade e experiência de utilização, por oposição à redução do preço final.

O mecanismo de dobra que deve ser eficaz, durável e com pouco impacto na espessura dos dispositivos é um dos maiores desafios para o segmento dos smartphones dobráveis. Será, em síntese, um mecanismo com menos partes, mais fino e mais durável. Também é possível que a marca adote um design em “concha” tal como acontece com o Galaxy Z Flip 3 da Samsung.

O resto das especificações são, por enquanto, um mistério, embora tudo indique que o telefone será alimentado por um processador Kirin 9000, o mais recente e poderoso chip criado pela Huawei. Quanto à sua distribuição mundial, pode acontecer nos próximos meses e é possível que seja um modelo 4G devido às sanções impostas pelos Estados Unidos à empresa.

Aguarda-se, contudo, a confirmação oficial da Huawei sobre este lançamento que se espera que seja já em dezembro. Nas redes sociais alguns comentários sugerem que os componentes deste novo smartphone já estariam em fase de produção em série.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui