Huawei coloca Verizon em tribunal!

A empresa Huawei colocou a Verizon em tribunal por alegadas violações a patentes. Esta é então a nova reviravolta da gigante empresa de tecnologia da China. O processo deu entrada tanto nos distritos Oeste como Este do Texas e desse processo fazem parte alegadas acusações à Verizon que usar patentes, que pertencem à Huawei, sem autorização da mesma.

As patentes em questão estão relacionadas com a network. De entre os titulos podemos encontrar “Sending Method, Receiving and Processing Method and Apparatus for Adapting Payload Bandwidth for Data Transmission.”  Nenhuma das patentes envolve tecnologia 5G, mas informações vindas de dentro da empresa afirma que se trata de patentes importantes para a funcionalidade do network.

A Huawei é a maior empresa produtora de equipamento de comunicação e tem gosto em partilhar o que a mesma consegue atingir na área.

Desde 2015 que a Huawei recebe mais de 1.4 bilhões de dólares em licenças de patentes. No entanto, até à data a empresa já pagou cerca de 6 bilhões de dólares pelo uso legal das patentes de tecnologia desenvolvida por outras empresas. 80% dos preços da licenças vão para outras empresas dos Estados Unidos da América.

Os produtos e serviços da Verizon têm beneficiado das patentes de tecnologia da Huawei durante muitos anos de investigação e desenvolvimento.

O chefe do departamento legal da Huawei afirma que durante anos a empresa teve sucesso a negociar patentes com muitas empresas. Infelizmente, quando não se consegue chegar a um acordo não existe outra opção a não ser agir legalmente.

A disputa entre a Huawei e a Verizon já iniciou o ano passado quando o The Wall Street relatou que a empresa chinesa tinha exigido o pagamento de mais de 200 patentes. O The New York Times afirma que tais valores podem chegar a mais de 1 bilhão.

Uma pessoa familiar com a situação partilhou com o The Verge que a Huawei não está a exigir uma quantia exacta pois para tal era necessário mais informação da Verizon para se conseguir um valor exacto. A Huawei está focada em 12 patentes pois nessas tem fortes provas em como a Verizon está a usa-las

A Verizon não se pronuncia sobre a questão.

Fonte:  The Verge

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here