Huawei associa-se à Peugeot, Citroen e Opel

O grupo PSA, que gere as marcas Peugeot, Citroen e Opel, anunciou ter chegado a acordo com os chineses da Huawei para o desenvolvimento de um sistema seguro de conexão. “A parceria diz respeito ao desenvolvimento de plataformas para veículos conectados”, revelou o engenheiro-chefe do PSA, Gilles Le Borgne, num evento dedicado à mobilidade oferecido pela dona das duas marcas de automóveis.

Os novos serviços oferecidos incluirão diagnósticos remotos dos veículos, atualizações de software “over-the-air” e mesmo a partilha de veículos, garante a fonte da PSA. Os primeiros serviços serão lançados já em 2018, tanto na Europa como na China.

Este é mais um passo rumo à adopção de tecnologias na fabricante automóvel, isto depois de nos últimos dias a companhia ter revelado que até 2024, todos os veículos da Opel deverão ter uma versão mais “amiga do ambiente”. O grupo anunciou que vai criar versões híbridas e eléctricas para todos os carros da Opel até 2024, um processo que arranca com o modelo Grandland X.

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here