Huawei aproveita IFA 22 e anuncia novos produtos: MateBook X Pro e Huawei nova 10

A fabricante chinesa já passou melhores dias e já ninguém duvida disso, já que até o fundador da marca Ren Zhengfei afirmou que a Huawei tinha entrada num modo de sobrevivencia, o que se é surpreendente um líder de uma empresa afirmar isso, também é verdade que é importante bater palmas e admitir uma situação que todos estamos a perceber.

É verdade, isto aconteceu num aviso interno feito pela empresa aos mias de 190 mil empregados de que a empresa passaria a um modo de sobrevivência durnate os p´roximos três anos. Mas, não é por isso que não vemos novos produtos, de grande qualidade, a serem anunciados e é isso memso que está a acontecer na IFA 2022.

Huawei nova 10 Pro e Huawei nova 10

O segmento dos smartphone foi um dos mais afetados pelas sanções dos EUA e onde os consumidores mais viram este “ataque”, mas apesar disso, a marca tem lançado alguns novos modelos, inclusivé topos de gama, e o Huawei nova 10 é a demonstração que a marca não morreu e continua a lançar novidades neste mercado (e boas novidades).

Surpresa! Há anos que os fabricantes de smartphones têm dado prioridade à câmara traseira em detrimento da câmara frontal, mas para milhões de utilizadores das mais recentes aplicações de redes sociais, o desempenho da câmara frontal é crítico.

Os novos smartphones da Nova 10 series da Huawei têm algumas surpresas sérias reservadas para os amantes de câmaras fotográficas. Não só ostentam uma impressionante câmara frontal ultra-angular de 60MP capaz de capturar vídeo em 4K, mas o Huawei nova 10 Pro também apresenta uma câmara adicional de retrato de 8MP para adicionar claridade cristalina aos close ups.

A Huawei nova 10 Pro e a Huawei nova 10 apresentam algumas especificações impressionantes que irão certamente surpreender a geração mais jovem. Com uma câmara traseira de 50MP e altas taxas de actualização do ecrã, estes dispositivos irão certamente impressionar. A Huawei nova 10 Pro tem mesmo uma capacidade de carga rápida de 100W, o que significa uma carga completa em apenas 20 minutos! Tudo isto é complementado com um design incrivelmente elegante – a Huawei nova 10 Pro mede apenas 7,88mm e a Huawei nova 10 é ainda mais fino, a 6,88mm.

Assim, se estiver à procura de um smartphone que o possa ajudar a tirar fotografias e vídeos incríveisa partir da câmara frontal, com certeza que o novo Nova 10 da Huawei é uma opção.

Huawei MateBook X Pro com Processador Intel Core de 12ª geração

O mais recente portátil inteligente ultra-leve da Huawei, o Huawei MateBook X Pro, embala uma série de características inovadoras numa construção em liga de magnésio com um acabamento mate. A utilização de ligas de magnésio leves e duráveis e o processo de oxidação por micro-arcidação resultam num computador de apenas 1,26kg, tornando este portátil num dispositivo altamente transportável e durável – surpreendente, dada a sua potência e características!

O novo MateBook X Pro da Huawei é impressionante, ostentando um ecrã de 14,2 polegadas FullView com uma resolução impressionante de 3,1K e o mais avançado touchpad até agora encontrado num MateBook. Mas o que realmente o distingue é o Huawei Free Touch – oito controlos gestuais inovadores que lhe permitem fazer mais com o seu portátil do que nunca. Com o Free Touch, pode captar capturas de ecrã, ajustar brilho ou volume, e muito mais, tudo com o deslizar de um dedo.

Com um processador Intel Core de 12ª geração, é 60% mais eficiente do que antes. Além disso, o sistema de arrefecimento Shark Fin Fan assegura que funciona sem problemas durante um período de tempo mais longo. E se isso não for suficiente, a característica Super Turbo garante que os seus recursos são utilizados da forma mais eficiente possível.  

Huawei MatePad Pro

O novo comprimido MatePad Pro 11 da Huawei é surpreendente, apresentando um enorme ecrã de 11 polegadas com uma taxa de actualização de 120Hz para uma experiência de visualização ainda mais suave. É também muito leve e fino, pesando apenas 449g e medindo apenas 5,9mm de largura. Além disso, vem equipado com Huawei Sound pela primeira vez, oferecendo uma experiência de entretenimento cinema-grade.

O Huawei MatePad Pro acabou de ficar ainda melhor! Uma nova versão de 12,6 polegadas do tablet também é revelada com um rácio ecrã/corpo de 90%. Isto significa que a experiência imersiva acabou de ficar ainda melhor! O dispositivo também apresenta uma precisão de cor de ΔE < 1, 1,07 mil milhões de cores e uma taxa de actualização de 120 Hz, que trabalham todos juntos para criar uma visualização mais suave e realista.

Ambos os dispositivos Huawei MatePad Pro são compatíveis com o Huawei M Pencil, tornando-os dispositivos para criadores.

Huawei Watch D

Em termos de monitorar a saúde, existem vários dispositivos Wearables da Huawei que podem medir uma variedade de importantes indicadores vitais de saúde, tais como a frequência cardíaca e SpO2, fornecendo aos utilizadores um apoio significativo na gestão do seu bem-estar. O lançamento do Huawei Watch D em meados deste ano, que inclui um inovador sistema para medir a tensão arterial do utilizador – um indicador crítico da saúde em geral no início deste ano.

O Huawei Watch D, com a sua função de electrocardiograma (ECG), será lançado no mercado europeu como um dispositivo médico certificado, para que os utilizadores possam confiar que a informação que recebem deste utensílio é exacta. Em paralelo com o lançamento do Huawei Watch D, a Huawei também disponibilizará a função de ECG medicamente certificado no Huawei Watch GT3 Pro em alguns países europeus.

Huawei Mobile Services (HMS)

O ecossistema HMS da Huawei continua a desenvolver-se a uma velocidade verdadeiramente impressionante. Está em constante evolução para fornecer aos utilizadores capacidades superiores de mapeamento e navegação, pesquisa, correio electrónico e compras em múltiplos dispositivos – muitas vezes surpreendendo os utilizadores com características novas e inovadoras.

A Huawei ainda está a investir na Huawei AppGallery, a sua loja de aplicações, que já tem mais de 580 milhões de utilizadores mensais activos. Isto apesar do facto de o número de aplicações disponíveis na AppGallery ter aumentado em 147% de ano para ano. Há mais de 5,5 milhões de programadores registados a trabalhar para melhorar o seu desempenho.

AppGallery é muito mais do que uma loja de aplicações – é uma experiência intuitiva e fácil de usar que coloca o consumidor em primeiro lugar. Apresentando uma variedade de aplicações e ofertas importantes, a AppGallery pode ser utilizada numa gama de dispositivos Huawei, desde smartwatches a smartphones.

William Tian, Presidente do Huawei Consumer Business Group (Western Europe), comenta: “Estamos muito satisfeitos por estar de volta à IFA após alguns anos desafiantes para todos. A IFA sempre foi uma plataforma incrível no que diz respeito a inovação em toda a indústria tecnológica e, mais uma vez, a Huawei tem em exposição alguns produtos realmente interessantes. Concentrámo-nos nas capacidades de hardware e software para proporcionar uma experiência sem falhas em múltiplos dispositivos, bem como no desempenho fotográfico adaptado às necessidades dos utilizadores. Desde saúde e fitness a entretenimento e soluções inteligentes de escritório, a Huawei continua a alargar fronteiras e tem como objetivo trazer inovações tecnológicas surpreendentes aos nossos muitos milhões de fiéis fãs em toda a Europa”.

Preços e disponibilidade

Como podem percber pelas imagens, já tivémos a oportunidade de ver e tocar nos novos smartphones Huawei nova 10 e no computador, no entanto, ainda não há confirmação oficial da chegada dos smartphones ao mercado nacional.

Quanto ao Huawei MateBook X Pro, vai chegar ao nosso mercado, sendo que tem-se revelado uma forte aposta da marca, mas o relógio, por agora, não há qualuqer indicação.

Quanto ao computador, estará à venda a partir do dia 15 de setembro, sendo que terá um preço de 2199€ e terá a oferta dos Huawei FreeBuds Lipstick.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui