Huawei apresenta o novo topo de gama Ascend P2, o “mais rápido do mundo”

A empresa chinesa revelou o seu novo smartphone topo de gama, o Ascend P2. A apresentação aconteceu ainda antes do início oficial do Mobile World Congress e mostrou ao mundo o aguardado sucessor do Ascend P1.

A Huawei assegura que se trata do smartphone “mais rápido do mundo”. O aparelho tem 4,7 polegadas, um processador quadcore de 1,5 GHz e é compatível com LTECAT4, alcançando uma velocidade de download que vai até aos 150 megabytes por segundo.

Com apenas 8,4 milímetros de espessura, o P2 será o aparelho mais fino no mercado com este tamanho do seu ecrã. Além disso, conta ainda com a tecnologia Corning Gorilla Glass e câmara com 13 megapixels. O sistema operativo escolhido é o Android 4.1 – o Jelly Bean – e o aparelho permite personalizar as cores do ecrã ou o formato dos ícones, entre outras possibilidades.

A bateria é de 2420 mAh, mas o segundo smartphone da linha Ascend tem também funcionalidades que permitem reduzir o consumo de bateria em 30 por cento e o tempo de carregamento em 25 por cento, em comparação com outros aparelhos do género. O Ascend P2 deve chegar ao mercado em junho com um preço a rondar os 400 euros.

Contudo, a Huawei tinha prometido duas novidades nesta área em 2013. Apresentado o P2, continua o mistério sobre o segundo aparelho. Entretanto, a companhia chinesa já disse que guardou o lançamento da segunda novidade para o verão, tendo em conta que será um aparelho que quebrará barreiras.

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here