Huawei apresenta o novo topo de gama Ascend P2, o “mais rápido do mundo”

Red Magic 3S

A empresa chinesa revelou o seu novo smartphone topo de gama, o Ascend P2. A apresentação aconteceu ainda antes do início oficial do Mobile World Congress e mostrou ao mundo o aguardado sucessor do Ascend P1.

A Huawei assegura que se trata do smartphone “mais rápido do mundo”. O aparelho tem 4,7 polegadas, um processador quadcore de 1,5 GHz e é compatível com LTECAT4, alcançando uma velocidade de download que vai até aos 150 megabytes por segundo.

Com apenas 8,4 milímetros de espessura, o P2 será o aparelho mais fino no mercado com este tamanho do seu ecrã. Além disso, conta ainda com a tecnologia Corning Gorilla Glass e câmara com 13 megapixels. O sistema operativo escolhido é o Android 4.1 – o Jelly Bean – e o aparelho permite personalizar as cores do ecrã ou o formato dos ícones, entre outras possibilidades.

A bateria é de 2420 mAh, mas o segundo smartphone da linha Ascend tem também funcionalidades que permitem reduzir o consumo de bateria em 30 por cento e o tempo de carregamento em 25 por cento, em comparação com outros aparelhos do género. O Ascend P2 deve chegar ao mercado em junho com um preço a rondar os 400 euros.

Contudo, a Huawei tinha prometido duas novidades nesta área em 2013. Apresentado o P2, continua o mistério sobre o segundo aparelho. Entretanto, a companhia chinesa já disse que guardou o lançamento da segunda novidade para o verão, tendo em conta que será um aparelho que quebrará barreiras.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here