Huawei apresenta o Kirin 950 acompanhado de um record no AnTuTu

huawei-kirin-950-AndroidCentral

A HiSilicon, que pertence à Huawei, apresentou o seu novo processador Kirin 950 e os resultados não poderiam ser melhores, num dos testes de desempenho mais usados, o AnTuTu, bateu o record por larga margem.

A HiSilicon, subsidiária da Huawei e produtora de processadores, maioritariamente para a própria marca e presente nos últimos modelos topo de gama da Huawei, como o Huawei Mate S, anunciou o seu novo processador para 2016, que deverá fazer a sua estreia ainda este mês no Huawei Mate 8.

O novo Kirin 950 conta com um processador 16nm FinFET octa-core, um quad-core Cortex A72 a 2,3GHz e outro quad-core Cortex A53 a 1,8GHz, que utilizam big.LITTLE para trabalharam em conjunto, mais um coprocessador i5 para as tarefas mais simples. O GPU é o Mali T880MP4, suporta memória LPDDR4 e modem Cat. 6 LTE. Aliada a estas especificações, a HiSilicon promete melhor desempenho e melhor gestão de consumo energético neste processador.

A grande surpresa foi quando começaram a surgir os primeiros testes de desempenho aos processadores. No AnTuTu o resultado foi de 82945, quando o Galaxy Note 5 com Exynos, anteriormente no topo, marca menos de 70000 no ranking da aplicação. No GFXBench os resultados também foram superiores, com o Kirin 950 a marca 1710 em single-core e 6245 em multi-core, quando o Exynos 7420 marca 1486 e 4970, respetivamente.

Portanto, os próximos topo de gama da Huawei prometem fazer frente às grandes fabricantes durante 2016, nomeadamente em termos de desempenho, que sempre têm sido um pouco inferiores aos concorrentes. Também há a salientar a grande evolução da Huawei na fabricação de processadores, já que há pouco mais de três anos é que começaram a apostar em processadores próprios.

Fonte: GSMArena e PhoneArena

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here