Huawei apresenta o Kirin 950 acompanhado de um record no AnTuTu

passatempo

huawei-kirin-950-AndroidCentral

A HiSilicon, que pertence à Huawei, apresentou o seu novo processador Kirin 950 e os resultados não poderiam ser melhores, num dos testes de desempenho mais usados, o AnTuTu, bateu o record por larga margem.

A HiSilicon, subsidiária da Huawei e produtora de processadores, maioritariamente para a própria marca e presente nos últimos modelos topo de gama da Huawei, como o Huawei Mate S, anunciou o seu novo processador para 2016, que deverá fazer a sua estreia ainda este mês no Huawei Mate 8.

O novo Kirin 950 conta com um processador 16nm FinFET octa-core, um quad-core Cortex A72 a 2,3GHz e outro quad-core Cortex A53 a 1,8GHz, que utilizam big.LITTLE para trabalharam em conjunto, mais um coprocessador i5 para as tarefas mais simples. O GPU é o Mali T880MP4, suporta memória LPDDR4 e modem Cat. 6 LTE. Aliada a estas especificações, a HiSilicon promete melhor desempenho e melhor gestão de consumo energético neste processador.

A grande surpresa foi quando começaram a surgir os primeiros testes de desempenho aos processadores. No AnTuTu o resultado foi de 82945, quando o Galaxy Note 5 com Exynos, anteriormente no topo, marca menos de 70000 no ranking da aplicação. No GFXBench os resultados também foram superiores, com o Kirin 950 a marca 1710 em single-core e 6245 em multi-core, quando o Exynos 7420 marca 1486 e 4970, respetivamente.

Portanto, os próximos topo de gama da Huawei prometem fazer frente às grandes fabricantes durante 2016, nomeadamente em termos de desempenho, que sempre têm sido um pouco inferiores aos concorrentes. Também há a salientar a grande evolução da Huawei na fabricação de processadores, já que há pouco mais de três anos é que começaram a apostar em processadores próprios.

Fonte: GSMArena e PhoneArena

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here