Huawei adia lançamento do smartphone dobrável Mate X

A data de lançamento do smartphone dobrável da Huawei foi novamente adiada. Segundo o todotech o lançamento pode vir a acontecer só em novembro.

O Mate X foi apresentado em fevereiro e, inicialmente, tinha o mês de junho como data de lançamento. Algum tempo depois, o lançamento foi adiado para setembro e agora novembro é o mês apontado para o lançamento. Apesar de a marca indicar que estará a trabalhar em alterações ao smartphone dobrável, a Huawei não indicou as razões que justificam este novo adiar de data, mas o facto de ainda não ter a situação com a Google resolvida pode estar a contribuir para o “arrastar” da estreia do Mate X no mercado. De recordar que a Huawei está proibida de usar o sistema operativo Android em novos smartphones.

O mercado dos telefones dobráveis continua com alguns modelos anunciados, mas a chegada ao mercado continua a fazer-nos esperar. Além da Huawei, também a Samsung tem tido contratempos com o seu modelo dobrável, o Galaxy Fold. Entretanto, também este modelo foi adiado, tendo como data de lançamento o mês de setembro.

As maiores dificuldades que se estão a apresentar são problemas de design e resistência.

Nos mercados europeus, o Huawei Mate X tinha um preço anunciado de 2299 euros.

Ao empurrar o lançamento do Mate X para o final do ano, a Huawei abre caminho para que a rival Samsung possa fazer uma estreia “folgada” do também smartphone dobrável Galaxy Fold. No caso da gigante sul-coreana, problemas com o painel de plástico do equipamento obrigaram a adiar o lançamento de abril para setembro.

A marca afirma que este foi o último atraso no lançamento do seu smartphone dobrável, uma vez que querem ter o Huawei Mate X largamente disponível durante o Festival de Primavera na China que acontecerá no início de 2020.

Desde a sua apresentação em fevereiro, foram muitas as alterações realizadas no design do smartphone dobrável, enquanto tantas outras acabaram por não dar resultado.

Fonte: Todotech

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here