HTC processa Apple e pede suspensão de vendas

A HTC não se deu por vencida após perder processo e respondeu com processo por violação de patentes, mas vai mais longe, pede a suspensão de vendas.

Esta guerra entre a HTC e a Apple já é longa, e promete continuar durante algum tempo. Há um tempo atrás, a Apple processou a HTC por violar 20 patentes e até ganhou um processo contra a HTC. Recentemente, até pensámos que esta guerra tinha esfriado, já que a HTC pretendia negociar com a Apple sobre as patentes, devido à HTC ter patentes que interessam à Apple.

Agora, o Bloomberg anuncia que a HTC processou a Apple por infrações de 3 patentes, que demonstra um contra-ataque por parte da HTC contra a Apple.

Segundo o processo, a HTC acusa a Apple de violar 3 patentes da HTC que são usados em vários aparelhos da Apple, como o Mac, iPhone e iPad. O processo deu entrada num tribunal dos Estados Unidos e não é mencionado qualquer valor para indemnização, mas, acredito, que o objectivo seja que a Apple se chegue à frente para negociar.

Um dos pontos que está a ser “falado” é que a HTC não pede, somente, uma indemnização, mas também requer a suspensão de vendas de produtos Apple que usem as patentes violadas, nos Estados Unidos. Esta situação é a mesma que a Apple conseguiu, suspendendo a venda do Galaxy Tab 10.1 na Europa.

A guerra ainda só está a meio…

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

3 COMENTÁRIOS

  1. Estas empresas em vez de perderem tempo em inovar andam a brincar como os putos… agora bato-te eu, agora bates-me tu… a culpa disto são as leis que permitem criar patentes sobre conceitos, o que na minha opinião é ridículo!
    Querem ser ricos? Criem uma patente sobre comunicações via telemóvel e agora coloquem um processo a todas as marcas de telemóveis que permitem efectuar chamadas! No mínimo rídiculo…

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here