HTC Nexus 9 pode ter Tegra K1, 9′ e 2.048×1.440p

HTC Nexus 9 AndroidPolice

Já há rumores que a linha Nexus vai ser descontinuada, em detrimento de um ecosistema Android Silver, mas o HTC Nexus 9 pode ser o último dispositivo desta linhagem.

Mas, segundo os rumores, não será um dispositivo low-cost com especificações média/alta, será mesmo um todo poderoso com especificações a prometerem “corar” qualquer concorrência Android. Mas também já teremos supostamente a primeira imagem do HTC Nexus 9.

Quem avança com estas últimas informações é o site Android Police que obteve uma imagem de um folheto onde mostra um tablet Nexus intitulado Volantis, que poderá ser o nome código utilizado para o HTC Nexus 9. Segue-se a imagem do folheto, sendo que a imagem inicial foi desenhada pelo Android Police com base no folheto.

HTC Nexus Volantis AndroidPolice

Segundo a informação, o HTC Nexus 9 terá uma construção metálica com uma espessura muito reduzida. O processador será o topo de gama Nvidia Tegra K1, de 64-bits que ainda não está disponível no mercado. Segundo a Nvidia, este só chegará no final do ano, por isso o HTC Nexus 9 não deverá ser apresentado na Google I/O, só chegará ao mercado mais para o final do ano.

Mas as excelentes especificações não ficam por aí, o ecrã será de 8,9 polegadas com uma resolução de 2.048×1.440p, 2GB de RAM, 16GB/32GB, câmara de 8MP com estabilizador de imagem e frontal de 3MP, sendo que as colunas de som estarão à frente, no entanto na imagem não consegui visualizar onde.

O preço, esse também será superior ao que estamos habituados na linha Nexus 7, custará $399 o de 16GB e $499 de 32GB, sendo que a versão com 4G poderá ultrapassar os 600 dólares, o que o colocará ao mesmo preço do iPad mini com ecrã Retina.

Ao contrário do que normalmente acontece, o Android Police garante a credibilidade da fonte e afirma que o hardware existe e já estará dentro da Google, no entanto até à versão final poderá ser alterada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here