HTC First: o primeiro smartphone com Facebook Home pré-instalado

htc firstO HTC First, apresentado também esta quinta-feira, 4, será o primeiro telemóvel com a função “Home” do Facebook pré-instalada. Inicialmente será vendido apenas nos Estados Unidos, a partir de dia 12, e por 99 dólares.

A expectativa era demasiado alta e os rumores foram alimentados durante meses (hoje mesmo antes do evento circularam imagens não oficiais). Mas, tal como Mark Zuckerberg frisou no evento em que apresentou o Home, este não é o Facebook Phone, apenas tem a peculiaridade  de ser o primeiro e único aparelho em que o recurso Home (que coloca todas as aplicações e notificações do Facebook diretamente no seu ecrã inicial) já está instalado e não precisa de ser adquirido na Google Store. O que até dá algum jeito, se for um “viciado” na rede social.

De resto, as características do novo smartphone não entusiasmam, são até bastante vulgares. Como seria evidente, o HTC First roda o sistema operativo Android, com a versão 4.1 Jelly Bean, o que significa que dará acesso ao assistente Google Now e a outras funções e notificações disponíveis neste SO.

Entre outras características, o ecrã LCD tem 4,3 polegadas e uma resolução de 720 p. O processador é dual-core da Qualcomm Snapdragon 400, um dos mais recentes, e a memória RAM é de 1GB. Tem uma câmara frontal de 1,6 MP e outra traseira 5MP. Suporte ainda uma ligação de rede 4G LTE.

O smartphone está disponível em várias cores. A partir de hoje já pode fazer a pré-reserva do HTC First. O aparelho vai ser comercializado pela operadora AT&T. À Europa chega, ainda não se sabe quando, através das operadoras Orange (francesa) e EE (britânica).

httpv://youtu.be/Lep_DSmSRwE

6 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here