HTC cancela produção de tablet de 12 polegadas com Windows RT

HTCA HTC desistiu dos planos de produção de um tablet Windows RT de 12 polegadas, de acordo com informação divulgada pela agência Bloomberg.

O motivo? Aparentemente, a empresa está dececionada com a fraca procura de dispositivos que funcionam com este sistema operativo desenvolvido pela Microsoft.

Contudo, a HTC ainda vai avançar com a produção de um aparelho semelhante, mas com 7 polegadas. A diferença é que o tablet maior custaria mais dinheiro a produzir e, fazendo as contas, a companhia decidiu avançar apenas com o mais pequeno, avança a mesma agência, citando fontes anónimas.

Uma decisão que se justifica, tendo em conta que o mercado está, definitivamente, virado para os dispositivos móveis com menos de 8 polegadas. Além disso, a aceitação do Windows RT está a decair, enquanto a do Windows 8 está a crescer exponencialmente, de acordo com as últimas análises do mercado.

Entretanto, outra fabricante de tablets na linha Windows RT, a Dell, decidiu baixar o preço do seu Dell XPS est sexta-feira, dia 31. Apesar da decisão, a empresa diz que acredita no produto e que espera que os aparelhos Windows RT cresçam e fiquem mais fortes com o passar do tempo e a crescente aceitação por parte dos consumidores.

Veja também...

Deixe um comentário

1 Comentário em "HTC cancela produção de tablet de 12 polegadas com Windows RT"

avatar
  Subscrever  
mais recente mais antigo mais votado
Notificar de