HTC alia-se à IBM para conquistarem mercado Empresarial

A IBM aliou-se à HTC no sentido de fazerem uma parceria para colocarem no mercado empresarial, uma vasta gama de dispositivos, com o mais recente sistema Android, num sector actualmente dominado pela Apple e pela Blackberry.

A Apple com o seu tablet de sucesso de vendas, o iPad, está a diminuir a liderança da RIM no sector corporativo desde 2011. Mais de 90% das pessoas que possuem o tablet usam-no para trabalhar, e as empresas também estão a oferecer os iPads aos seus funcionários.

Impulsionado pelo sucesso da Apple com o iPad, um grande número de marcas estão a apostar forte no mercado dos tablets. Os tablets Android estão a ganhar consideravelmente uma cota de mercado, e os fornecedores prevêem enviar mais de 116 milhões de tablets com base no sistema operativo do Google em 2015, comparativamente aos 11 milhões no ano passado, segundo a Gartner.

Em comparação, as vendas da Apple iPad estão estimadas a aumentar para mais de 148 milhões de unidades em 2015,  comparativamente com os quase 47 milhões em 2011.

Os dispositivos da Apple tradicionalmente tem sido os favoritos para vários tipos de negócios, em particular para a indústria criativa, por causa da sua segurança contra ameaças como vírus.A IBM é uma marca conceituada no mundo executivo desde os primeiros anos da computação, e provavelmente vai dar aos dispositivos móveis da HTC um novo nível de segurança que o Android ainda não pode oferecer.

Têm sido desenvolvidos pela IBM, uma série de aplicações nesta área, para correrem em smarthphones e tablets da HTC, ao adicionar os aplicativos corporativos da IBM, a HTC espera ganhar a confiança das empresas.

“Estamos a chegar mais perto desse número mágico de 100 milhões de dispositivos em todo o mundo”, afirma o director-executivo da Global Enterprise Services da HTC, David Jaeger.

O interesse da HTC neste mercado é muito recente, mas assumiu o desafio de competir a sério com a RIM e com Apple, principalmente nas questões como a melhoria de segurança e a interacção com o software da Big Blue para implementar este último nos seus dispositivos. Durante o Lotusphere 2012, a IBM mostrou ao público várias aplicações empresariais a correr no hardware da HTC, tanto em smartphones como em tablets.

“Até agora, o apelo do Android no mercado dos tablets foi constrangida por preços elevados, interface de usuário fraco e aplicações tablet limitadas”, disse Carolina Milanesi, vice-presidente de pesquisa da Gartner. “O Android pode contar com forte apoio das principais OEMs, que tem uma considerável comunidade de programadores.

Prevêem-se enviar 186 milhões de unidades para todo o mundo até 2015, as vendas de tablets vão representar quase 36 por cento das vendas totais de PCs, de acordo com a Computer Industry Almanac. Nos Estados Unidos a percentagem será maior: as vendas de Tablet estão previstas para ascenderem a 53 milhões de unidades, ou mais de 43 por cento das vendas totais de PCs, afirmou Carolina Milanesi.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here