HT20 Pro: Marca chinesa alia resistência, elegância e competência

Os smartphones pensados para quem precisa de um equipamento resistente têm tendência a apresentar designs pouco convidativos e especificações técnicas muito básicas.

Isto impede que quem gosta de smartphones competentes tenha de se contentar com equipamentos fracos. Felizmente há cada vez mais fabricantes atentas a esta necessidade e a chinesa HomTom é uma delas.

Alguns dos smartphones disponíveis no mercado:

O HT20 Pro é o novo equipamento da HomTom e pretende aliar resistência, competência e preço. Por cerca de 140 euros é possível adquirir um dispositivo com uma câmara traseira de 16 MP e uma frontal de 8 MP, pensado especialmente para os amantes do ar livre.

A proteção do HT20 Pro é IP68, o que significa que pode ficar submerso em até um metro de profundidade durante trinta minutos. Também está protegido contra pó e quedas até 1,20 metros de altura. Mas é capaz disto sem o aspeto massudo que os dispositivos robustos costumam apresentar.

O HomTom HT20 Pro é um smartphone 4G, servido por um chipset Octacore MediaTek MT6753, com 3 GB de memória RAM e 32 GB de espaço de armazenamento, expansível com cartão microUSB de até 64 GB. A bateria revela-se acima da maioria do que podemos encontrar atualmente no mercado, com 3500 mAh. O ecrã de 4,7 polegadas tem uma resolução HD de 1280×720 pixeis.

A juntar às características, o HT20 Pro é Dual SIM e tem um sensor de impressões digitais. A qualidade da receção do sinal GPS foi uma das preocupações da marca, tendo em consideração que os amantes de atividades ao ar livre são o seu público principal.

O que acaba por ser a surpresa mais neste dispositivo é o design, que apesar de ser perceptível que é um smartphone todo o terreno, é elegante e apresenta linhas cuidadas. Apesar da sua resistência, foi desenhado para ser compacto, com apenas 12,9 mm de espessura.

Os materiais utilizados na construção foram o plástico e o metal, e está disponível em quatro cores: branco, laranja, preto e verde.

A fabricante promete ainda um aumento do volume da coluna de 50%, graças à otimização estrutural, o que contribui para uma qualidade de chamada mais eficiente e clara. Evitando a redução na qualidade que as proteções à prova de água costumam causar.

Se gosta de desportos radicais, ou simplesmente deixa cair e partir o telemóvel com frequência, talvez deva apostar no HT20 Pro.

Veja também...

Deixe o seu comentário