O anuncio foi feito pela nova CEO da HP, Meg Whitman, na primeira conferência com analistas desde que é a CEO da empresa.
A HP anunciou que iria desistir de continuar a desenvolver os tablets e smartphones que tinha o WebOS como sistema operativo, no entanto, não desistirá do mercado dos tablets.
A nova CEO, Meg Withman, que foi anunciada esta semana, e é a primeira mulher CEO da empresa em mais de 100 anos de existência, comunicou aos analistas, que a HP não desistiria do mercado dos tablet e continuaria forte no mercado dos computadores.
Withman indicou que não foi decidido se a empresa iria continuar a desenvolver tablets com o WebOS e que essa decisão iria ser tomada nos próximos dois meses. No entanto, deu a certeza que não iria desistir deste mercado, criando tablets com o novo sistema operativo da Microsoft, o Windows 8, que deverá ser lançado no início do próximo ano.
A licença do WebOS continuará disponível para outros fabricantes, mesmo que a HP decida não continuar com o sistema operativo.
A HP já tinha uma segunda versão para o TouchPad, o HP TouchPad 4G, que não deverá ficar no armário, provavelmente deverá ser lançado com outro nome e com o Windows 8.
Fonte: Marshable