HP lança Chromebook com bateria gigante e preço mínimo

Red Magic 3S

Chromebook 11 G5

A HP revelou o seu mais recente computador da gama de modelos Chromebook. O novo terminal, cujo desenvolvimento focou-se no preço, recebeu a designação Chromebook 11 G5 e está preparado para correr aplicações Android por apenas 170 euros.

Outro dos pontos fortes deste novo equipamento da HP é a autonomia da sua bateria, que permite até 12,5 horas de utilização. Em termos de opcionais, esta nova máquina pode ser configurada com ecrã tátil, que trará claros benefícios na utilização de aplicações, comprometendo em apenas uma hora o tempo de vida máximo da bateria.

Por comparação com a anterior geração HP Chromebook G4, o novo G5 tem mais 3 horas de capacidade da bateria, ou seja, um aumento de cerca de 30%. A anterior geração oferecia já 9,5 horas de utilização. A bateria que agora equipa o G5 tem duas células e 43,7 Wh de capacidade, e o G4 tinha três células com uma capacidade de apenas 36 Wh. Aliado desta grande autonomia é também o processador da mais recente geração Intel Celeron N3060.

O novo Chromebook G5 da HP está disponível em apenas duas escolhas de memória interna: 16GB e 32GB. Em termos de conetividade a HP apenas inovou ao passar uma das portas USB para o moderno protocolo 3.0.

As primeiras unidades serão, segundo a HP, entregues no próximo mês de outubro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here