HP divide-se em duas empresas

HP

A noticia avançada pelo Wall Street Jounal, já confirmada pela HP, afirma que a empresa HP vai dividir-se em duas, uma empresa dedicada ao consumo e outra para o mercado empresarial, o segmento de computadores e impressoras de consumo irão estar direcionadas ao mercado de utilizador final e o segmento de Hardware Corporativo e serviços técnico vão estar somente disponíveis para as empresas.

Este plano de restruturação tem como objetivos atenuar os maus resultados da empresa e dedicação diferenciada para os dois mercados, o pessoal e o profissional. Segundo a mesma fonte este plano já tinha sido avançado em 2011 mas que foi recusado pelos accionistas.

Os possíveis nomes avançados para as duas diferentes empresas da HP será Enterprise HP para o mercado empresarial e Consumer HP para o mercado doméstico. Esta alteração não trará implicações diretas para quem comprou equipamentos HP recentemente no que se trata a garantias e assistência. Para os consumidores empresariais poderá significar o aumento de qualidade e dedicação total no desenho de soluções e projetos.

Além disso, a HP também anunciou um aumento na redução de funcionários, anteriormente previsto entre os 45,000-50,000 empregados para os 55 mil funcionários.

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here