HP Alimenta Computação de Última Geração com a solução HP ZCentral

A HP anuncia a HP ZCentral, uma reposta para a próxima geração de computação que inclui a primeira solução mundial de estação de trabalho remota com uma única fonte. A ZCentral centraliza o poder da computação topo de gama num único local, libertando os utilizadores avançados que trabalham em aplicações gráficas de uso intensivo e permitindo estilos de trabalho remotos, móveis e fluidos. A ZCentral combina as estações de trabalho de alto desempenho montadas em bastidor da marca Z by HP, um software ZCentral Remote Boost de nova geração – anteriormente conhecido como Remote Graphics Software (RGS) – e o novo software proprietário ZCentral Connect para acelerar os fluxos de trabalho de alta computação para o próximo nível.

“À medida que o escritório do futuro continua a evoluir, a HP está a equipar a força de trabalho móvel de hoje com a única solução mundial de estação de trabalho remota de fonte única, acelerando fluxos de trabalho complexos e de alto desempenho a partir de qualquer local”, disse Jim Nottingham, director-geral e global head de estações de trabalho na HP Inc. “A solução HP ZCentral está a reinventar a forma como as empresas respondem às necessidades da força de trabalho global de hoje, com flexibilidade e acelerando a implementação e a gestão das TI, reduzindo os custos e fornecendo uma segurança de dados de classe mundial.”

A ZCentral equipa os departamentos de TI com desempenho remoto previsível e dedicado, independente do dispositivo no ponto terminal, e uma forma simples de gerir essas ligações com a máxima segurança de dados. Os impactes financeiros de uma violação de dados podem ser significativos para uma empresa, com o custo médio em 2018 a rondar os 3,6 milhões de dólares. A ZCentral pode reduzir os desafios e custos associados à gestão de várias plataformas e dispositivos, oferecendo acesso remoto seguro aos utilizadores. A ZCentral oferece um desempenho entre 16% e 33% superior, representando hoje 59% a 72% do custo das estações de trabalho virtualizadas. Com a solução ZCentral, os gestores de TI podem gerir, monitorizar e atribuir desempenho dedicado de estação de trabalho remota numa rede privada segura com uma consola.

A HP irá fornecer as soluções end-to-end completas ZCentral a parceiros em vários sectores, incluindo AEC, Ciência de Dados, Media e Entretenimento, Petróleo e Gás, entre outros. O ZCentral Remote Boost atualizado e o novo software ZCentral Connect estarão disponíveis no início de 2020, com versões beta acessíveis para os clientes actuais.

Fluidez nas TI transforma os fluxos de trabalho para os utilizadores avançados

Nos ambientes de escritórios remotos actualmente existentes, os criadores, animadores, investigadores e developers de produtos (entre outros profissionais) estão a trabalhar em locais diversos com maior frequência para aumentar os níveis de colaboração, criatividade, produtividade e eficiência. No entanto, o facto de haver utilizadores avançados que acedem a grandes ficheiros nesses fluxos de trabalho complexos, sincronizando-os pela rede, é algo dispendioso e que consome tempo. A HP está a inovar em duas áreas principais para oferecer soluções de computação remota prontas para a empresa, e da forma certa: desempenho previsível e dedicado de estação de trabalho remota, independente do sistema operativo (MacOS, Windows, Linux) e a mudança rumo a umas TI ultra flexíveis.

A ZCentral oferece desempenho dedicado através de uma ligação de estação de trabalho remota segura e estável com o novo software ZCentral Remote Boost, que oferece alto desempenho em VFX, simulação e 3D, trazendo uma nova forma de gerir essas ligações de forma coletiva. O ZCentral Remote Boost funciona com dispositivos Windows, Linux ou MacOS, dando flexibilidade ao utilizador final para criar ou projetar em praticamente qualquer dispositivo no ponto terminal, e onde quer que se encontre.

O software ZCentral Connect permite aos departamentos de TI das empresas facilmente atribuir estações de trabalho, monitorizar ligações e inícios de sessão através de uma interface simples. O ZCentral Connect também facilita e simplifica a forma como os utilizadores intensivos se ligam à computação dedicada e centralizada ou acedem à próxima estação de trabalho disponível num conjunto designado de estações de trabalho centralizadas. Ao manter a estação de trabalho segura e centralizada ao lado do armazenamento de dados com a ligação ZCentral Connect e ZCentral Remote Boost, apenas os píxeis encriptados são enviados pela rede para que os dados da empresa permaneçam altamente seguros na origem.

Com as estações de trabalho mais seguras do mundo, fornecidas com gráficos profissionais altamente ajustados para oferecer o melhor desempenho com fluxos de trabalho complexos e com várias aplicações, a solução ZCentral está a inovar na forma como o poder da computação é gerido. A solução ZCentral disponibiliza:

  • Ganhos de eficiência, com tempos de carregamento rápidos para grandes projetos em locais remotos (dados colocalizados e computação para segurança e tempos de carregamento mais rápidos), protegendo os dados da empresa nas estações de trabalho mais seguras do mundo – as workstations em bastidor Z by HP.
  • Os departamentos de TI podem partilhar um conjunto de estações de trabalho com cada utilizador de maneira nova e flexível, gerindo ligações remotamente numa interface simples com o ZCentral Connect Software.
  • Os utilizadores intensivos podem aproveitar o desempenho da Z Workstation e trabalhar como se estivessem no local onde está o poder de computação via ZCentral Remote Boost Software, mesmo com um dispositivo fino e leve.
  • Os departamentos de TI podem equipar a força de trabalho com uma variedade de dispositivos de ponto terminal, desde Thin Clients a Notebooks e Conversíveis e, independentemente do dispositivo, os utilizadores avançados podem fazer o upgrade para o desempenho dedicado da estação de trabalho relativamente às aplicações ISV que usam, e quando precisam.

Disponibilidade:

  • As Workstations desktop Z by HP Desktop com montagem em bastidor estão já disponíveis.
  • O software HP ZCentral Remote Boost estará disponível no início de 2020, com os preços a serem anunciados posteriormente e a versão beta já disponível para clientes actuais. Para obter mais informações ou entrar em contacto com a HP, visite hp.com/ZCentral.
  • O software HP ZCentral Connect estará disponível no início de 2020, com os preços a serem anunciados posteriormente e a versão beta já disponível para clientes actuais. Para obter mais informações ou entrar em contacto com a HP, visite hp.com/ZCentral.

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here