Houseparty: o aplicativo de videochamada que está se tornando popular por causa da pandemia

Ficar dentro o tempo todo é tornado apenas um pouco mais suportável com a infinidade de aplicativos de videoconferência que permitem ver seus amigos e familiares enquanto você conversa com eles. O Zoom é um dos mais populares, mas outro, o Houseparty, está crescendo rapidamente, pois permite que você jogue com seus amigos todos juntos. Apresentado como um aplicativo de vídeo social, está disponível gratuitamente para Android e iOS e foi baixado milhões de vezes desde que o coronavírus atingiu o Reino Unido.

Apesar da popularidade recém-descoberta, o Houseparty foi lançado inicialmente em 2016. O que mostra que basta uma população mundial de pandemia e de casa para tornar seu aplicativo um sucesso. Coincidentemente, o Houseparty é de propriedade da Epic Games, que também fabrica o Fortnite, depois que foi adquirido em 2019.

App

Depois de baixar o aplicativo e se inscrever, você poderá abri-lo e ver quais de seus amigos estão online. Seus amigos também receberão uma notificação para que eles saibam que você está online.

O ônus está na simplicidade aqui – você poderá começar a conversar imediatamente com seus amigos, a menos que eles tenham escolhido trancar o ‘quarto’ da festa. Onde o aplicativo realmente se destaca é o número de jogos que você pode jogar durante as chamadas.

Alguns dos jogos incluem Heads Up, Trivia e Quick Draw e você pode jogar com até oito pessoas por vez. Dê algumas bebidas e alguns lanches e você terá, como o nome sugere, uma festa virtual em casa.

Existem várias opções na tela do aplicativo que fazem coisas diferentes enquanto você o usa. Aqui está um breve resumo: o botão de adição no canto superior direito, logo acima dos dados, oferece a opção de adicionar ou convidar amigos.

Na parte inferior da tela, o bloqueio aberto indica que outras pessoas podem participar e os membros podem adicionar mais pessoas à chamada. O botão de carinha no canto superior esquerdo fornece uma visão geral dos amigos e das configurações de notificação.

Os pontos no canto inferior esquerdo oferecem três opções: Compartilhar tela, Gravar facemail e Desativar câmera. Compartilhando sua tela e desativando a câmera, faça exatamente o que eles sugerem.

Se você quiser usar o aplicativo como mais um serviço de mensagens de vídeo, poderá deixar ‘Facemails’ para determinados amigos. Estes são os vídeos que serão reproduzidos na próxima vez em que abrirem o aplicativo.

Como um correio de voz, mas com seu rosto grudado nele. Você também pode vincular o Houseparty a outros aplicativos de mídia social como Snapchat e Facebook para encontrar facilmente contatos.

O Houseparty é apenas uma das novas vagas de aplicativos que tornam a vida com coronavírus um pouco mais suportável. Aqui está nosso resumo de outros aplicativos de videoconferência para tentar se você está tentando trabalhar remotamente ou manter contato com amigos.

Fonte

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here