Hotmail e Outlook.com já estão a funcionar normalmente

segurança OutlookAs falhas registadas esta terça-feira, 12, nas contas de email Hotmail e Outlook.com da Microsoft já foram resolvidas. De acordo com a empresa norte-americana o problema deveu-se ao sobreaquecimento de um centro de dados.

No blogue do Outlook.com a Microsoft explica que o apagão, que durou 16 horas, foi causado por um “pico rápido e substancial de temperatura“, que por sua vez teve origem numa falha de um update.

“Pedimos as mais sinceras desculpas e lamentamos o impacto que este apagão teve em todos vocês”, escreveu Arthur de Haan, vice-presidente da Microsoft, no blogue. Parte do SkyDrive, sistema de armazenamento na nuvem, também foi atingido mas já está a funcionar normalmente.

Especulou-se inicialmente que a rutura poderia estar relacionada com a migração de dados do Hotmail para o Outlook.com, mas o responsável da Microsoft acabou por afastar essa hipótese, esclarecendo que a migração “está a correr muito bem e as pessoas têm aderido ao Outlook.com mais rapidamente do que estavamos à espera”.

Os utilizadores do Hotmail têm até ao verão para mudar obrigatoriamente para o Outlook.com. O Hotmail, um dos mais antigos e conhecidos serviços de email na Web dá assim lugar ao Outlook, um serviço mais modernizado e mais apto a concorrer com o rival Gmail

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here