Hotel espacial pode ser construído até 2027

A Gateway Foundation pretende criar uma estação espacial rotativa que servirá tanto para pesquisas científicas como para passeios turísticos.

Descrita no site da empresa como “o primeiro espaçoporto”, a “The Von Braun Rotating Space Station” é projetada para orbitar a Terra e acomodar até 450 visitantes que desejam ter uma experiência no espaço. A Fundação pretende ter a estrutura principal concluída até 2025 e ativar as suas funções básicas até essa data, mas o projeto total só estará pronto a receber visitantes em 2027.

“Quando a estação estiver totalmente operacional, a nossa esperança, a nossa meta e o nosso objetivo é tê-la disponível para pessoas comuns”, disse Timothy Alatorre, arquiteto principal da estação espacial, não escondendo a possibilidade de haver atrasos: “Entendemos completamente que atrasos são quase inevitáveis na indústria aeroespacial, mas, com base nas nossas projeções internas e no facto de estarmos a lidar com tecnologia já existente, não estamos a inventar nada de novo”, concluiu.

Alatorre afirma que a Von Braun Rotating Space Station foi projetada para ser a maior estrutura artificial do espaço, e que uma família ou um indivíduo poderá “conseguir poupar o suficiente para fazer uma visita ao espaço e ter essa experiência”.

Já foram dados a conhecer à imprensa os planos de design do interior da estação, incluindo os espaços habitáveis ​​e o ginásio, e Alatorre revela que a inspiração para a estação espacial veio da ficção científica, a partir de filmes que foi vendo nos últimos 50 anos.

De acordo com o arquiteto, a sci-fi mostra que a humanidade tem sonhado há muito tempo com uma cultura sobre espaçonaves e aventuras no espaço. “Acho que começou, de facto, com Star Trek e depois com Star Wars esse conceito de grandes grupos de pessoas que vivem no espaço e têm o seu próprio comércio, a sua própria indústria e a sua própria cultura, por assim dizer”.

A equipa do projeto inspirou-se parcialmente no conceito do cientista espacial alemão Werner von Braun. Na década de 1950, Braun apresentou a ideia de uma estação espacial rotativa que utiliza gravidade artificial para o conforto dos seus passageiros – o que acabou por inspirar o design da estação espacial que aparece em “2001: Uma Odisseia no Espaço, de Stanley Kubrick”.

Além de espaços para pesquisas científicas e áreas com microgravidade para quem quiser divertir-se a flutuar, a estação incluirá restaurantes e bares, entre outras atrações, como programações artísticas e concertos.

Fonte: People

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui