Honor acaba de anunciar o primeiros smartphone sem a Huawei: Honor View V40 5G

Honor anunciou o seu primeiro smartphone desde que a empresa se separou oficialmente da Huawei, o novíssimo Honor V40 5G. O dispositivo vem com um processador Dimensity 1000+, fabricado pela MediaTek, uma nova câmara de 50 MP e tecnologia de carregamento rápido, esta sim claramente influenciada pela antiga proprietária.

O ecrã do Honor V40 5G é um OLED de 6,72 polegadas com laterais curvas e um orifício no ecrã para as duas câmaras frontais. O painel suporta uma taxa de atualização de 120 Hz e uma taxa de toque até 300 Hz, bem como uma resolução de 2676 x 1236 pixels.

Na parte de trás, temos três câmaras – a principal conta com um sensor RYYB de 50 MP com tamanho de 1/1,56 ”. O tamanho do pixel é 1,0 µm, mas no modo agrupado de pixels 4 em 1 vai para 2 µm. As outras duas câmaras são uma câmara ultra grande angular de 8 MP e uma câmara de 2 MP para fotos em close-up. Há também foco automático a laser, localizado ao lado do flash de LED único.

Embora a Honor seja uma empresa independente agora, o telefone foi desenvolvido ainda sob a alçada da Huawei, por isso não é grande surpresa verificarmos uma bateria de 4000 mAh que suporta o carregamento rápido de qualidade que a Huawei nos tem presentado nos últimos tempos, permitindo um carregamento com fio de 66W. Esta tecnologia permite carregar o smartphone até aos 100% em apenas 35 minutos. Também o carregamento sem fios é muito bom, permitindo 50% em nos mesmo 35 minutos, sendo as velocidades que já conhecemos no Huawei Mate 40 Pro.

Falando sobre tecnologia herdada, o Honor V40 5G vem com Magic UI 4.0, infelizment eainda com o Android 10. No entanto, tendo em conta que o smartphone foi lançado par ao mercado chinês, ainda não sabemos se quando forem lançados globalmente já contaram com os Google Mobile Services, já que como a Honor já é uma empresa independente, provavelmente já poderá adicionar as aplicações do Google.

O Honor V40 5G já está à venda na China em três cores – Night Black, Titanium Silver, Rose Gold – e vem em duas configurações de memória – 8/128 GB ou 8/256 GB. O preço começa em CNY 3.599 (€ 455) e vai até CNY 3.999 (€ 505).

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here