Honor 9X deverá contar com uma câmara popup

A Huawei tem enfrentado alguns problemas, não que seja por culpa própria, mas porque os EUA têm colocado a fabricante no meio da guerra comercial com a China, mas não é por isso que estão a desacelerar. Pelo contrário. Hoje é a sua submarca Honor que vê divulgada um suposto esquema do próximo smartphone a ser lançado pela fabricante, o Honor 9X.

A confirmar-se esta imagem divulgada pelo conhecido leaker @evleaks AkA Evan Blass, o novo smartphone da Honor deverá ter uma câmara popup para as selfies, sendo que já foram confirmadas outras informações sobre o smartphone.

Surgiu um esquema do Honor 9X, o que nos dá uma ideia do design do telefone. Este diagrama vem de um dos leakers com melhor taxa de acerto Evan Blass, conhecido pela sua conta do twitter @evleak, que mostra que o 9X terá uma câmara selfie pop-up, permitindo assim uma ecrã frontal com uma grande ocupação e sem qualquer notch.

Na parte traseira, o 9X terá uma configuração de câmara dupla alinhada verticalmente no canto superior esquerdo. No entanto, ao contrário de seu antecessor 8X, o 9X não tem um sensor de impressões digitais parte traseira, o que significa que Honor deverá incorporar o sensor no ecrã, seguindo a tendência atual, que já começa a estar presente, também, nos equipamentos de média gama. Com a câmara montada em um mecanismo de elevação, mesmo que o equipamento venha com a possibilidade de desbloqueio facial, certamente que não será o principal meio de desbloqueio do equipamento móvel.

Outras coisas que podemos verificar a partir desta imagem são a chave de energia e o volume rocker no lado direito do telefone, bem como uma porta USB (esperamos que seja Type-C) na parte inferior. O Honor 9X também contará com o mais recente processador  Kirin 810, que não é topo de gama.

O Kirin 810 foi anunciado oficialmente há poucas semanas mas ainda não está presente me nenhum smartphone, e o Honor 9X deverá ser o primeiro. Este novo processador conta com um octa-core, composto por seis núcleos Cortex-A55 com velocidade até 1,88 GHz e dois núcleos Cortex-A76 de alto desempenho até 2,27 GHz.

O SoC também tem um GPU Mali-G52 MP6, que a empresa diz oferecer um desempenho 162% melhor do que o SoC Kirin 710.

O smartphone deverá ser apresentado oficialmente ainda durante este mês.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here