Honor 9: Primeiras impressões (Com vídeo)

Ontem, a Honor apresentou, em Berlim, o seu mais recente smartphone, o Honor 9. Hoje tivemos a oportunidade de experimentar o equipamento num apresentação informal com o gestor de produto da marca. E se o equipamento é impressionante nas imagens, faz jus à expectativa quando o temos nas mãos.

Foi num pequena evento em Lisboa com poucos jornalistas que tivémos a oportunidade de experimentar o novo Honor 9. Para conhecermos o novo equipamento, tivémos o André Mei, Gestor de Produto da Honor em Portugal, que nos apresentou as novidades do equipamento e nos falou um pouco sobre a estratégia da Honor em Portugal.

Alguns dos smartphones disponíveis no mercado:

O André começou por falar num dos aspetos que mais impressionou no novo equipamento, o design. Sem dúvida, que o efeito Aurora que a Honor introduziu neste equipamento é impressionante e ainda revelou que o padrão dos equipamento é alterado durante a produção dos equipamentos, para que os smartphones tenham padrões de Aurora diferentes. Um pormenor que marca a diferença. Os acabamentos continuam a ser em vidro, como no Honor 8 e, apesar de não ser o meu preferido, já que dá a impressão que poderá partir facilmente, não há como negar o design impressionante que a Honor implementou neste equipamento. Arrisco, mesmo, a dizer que o Honor 9 é o smartphone com design mais atraente do mercado.

O André Mei afirmou que a Honor vai continuar a vender apenas online, mantendo as parcerias com as lojas de retalho e, com o Honor 9, irá extender às operadoras. A Honor não revelou pormenores, mas adiantou que no próximo mês irá haver novidades sobre este assunto. O preço será, certamente, o mesmo: 459,90€.

Não havia dúvidas que a Honor tem os jovens como mercado alvo e o André confirmou que a marca irá aumentar a aposta neste segmento em Portugal, sempre com o mesmo método de vendas que distingue a marca.

Honor 9: Primeiras impressões

Não tivemos o tempo que gostaríamos com o equipamento, mas não há dúvidas que o que mais impressionou foi mesmo o design do equipamento. Como já indiquei em cima, arrisco mesmo a dizer que o Honor 9 tem o melhor design do mercado, com um efeito aurora na parte traseira do equipamento que impressionou e não deixa ninguém indiferente.

Como já estamos habituados a usar equipamentos de topo da Huawei, não notamos qualquer diferença e, como se esperava, o smartphone é rápido e poderoso, com um bom desempenho, sendo que ainda conseguimos explorar algumas aplicações integradas na câmara muito interessantes e que trará muita diversão. Utilizámos uma aplicação que permite criar um avatar de uma pessoa, tirando uma fotografia 3D a uma pessoa. Uma experiência que fiz e que ficou bem engraçado.

Também utilizámos a câmara e os zooms e o desempenho é, como esperámos, muito bom. Utilizamos zoom 7,4x, sem tripé, e a foto ficou bastante boa, com qualidade. Há ainda a referir uma experiência de som 3D muito interessante, para quem utiliza o smartphone para este fim.

Portanto, as primeiras impressões são muito boas e quando olhamos para o preço, ficamos sem grandes dúvidas que este equipamento será um sucesso. Por 459,90€, não há outro equipamento que se compre na internet, com estas especificações. Não esquecendo, que como é uma submarca da Huawei, teremos toda a qualidade do suporte técnico da marca chinesa em Portugal. Sim, mesmo comprando online.

Veja também...

Deixe o seu comentário