Honor 8X tem sua existência confirmada

Há poucos dias, um smartphone misterioso da Honor, com número de modelo ARE-AL00, foi encontrado no TENAA, órgão de regulamentação chinês. Todos os rumores apontavam que este dispositivo seria o Honor 8X que, naturalmente, chegaria ao mercado para suceder o Honor 7X lançado no ano passado.

No entanto, era difícil de acreditar nos rumores, dado que o 7X foi lançado em dezembro de 2017, portanto, seu sucessor chegaria muito cedo. Outro ponto seria o tamanho da tela, já que o Honor ARE-AL00 entrega um display de 7,2″, valor bem maior que os 5,93″ do Honor 7X. Com estes números, o aparelho entraria na categoria dos phablets.

Mas buscando sanar todas as dúvidas e, indiretamente, confirmar os rumores, a Honor afirmou que o modelo ARE-AL00 é, de fato, o Honor 8X. A empresa publicou uma imagem teaser sobre o aparelho na rede social chinesa Weibo, menos de uma semana após o mesmo aparecer no TENAA.

O cartaz diz algo sobre “quebrar limites”, e isto se encaixa perfeitamente na tela grande do Honor 8X. De acordo com o TENAA, o display deste aparelho possui uma resolução de 2244×1080 pixels, com entalhe em forma de gota d’água no topo para abrigar a câmera frontal.

Curiosamente, este modelo não traz um processador Kirin 710 da própria Huawei, pelo contrário, temos um Snapdragon 636 octa-core de 1,8 GHz. Analisando bem o tamanho da tela e o chipset embarcado, o Honor 8X deve chegar ao mercado para concorrer diretamente com o Xiaomi Mi Max 3, que entrega uma tela ligeiramente menor de 6,9″ e o mesmo processador.

Por fim, o restante das especificações incluem 4GB ou 6GB de RAM e 64GB ou 128GB de armazenamento interno, duas câmeras frontais de 24+2MP e mais duas de 16+2MP na traseira, leitor de digitais e bateria poderosa de 4.900 mAh – este valor fica abaixo dos 5.500 mAh do Mi Max 3, dando ao phablet da Xiaomi mais vantagem neste quesito.

De qualquer forma, a Honor apenas confirmou a existência do modelo 8X, no entanto, a empresa não revelou quando pretende anunciá-lo oficialmente. Porém, é bastante provável que a fabricante revele uma data de lançamento oficial ainda esta semana, além de outros teasers sobre recursos do aparelho.

Fonte: GizMoChina

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui